quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"Reborn" Magnetic

Foram dezessete anos de espera, mas finalmente o Metallica lança seu 6° álbum de inéditas.

Antes que você pare, coce a cabeça, pense um pouco e chegue a conclusão que o hiato não é tão grande assim... Pra mim é! Load (1996), ReLoad (1997) e St. Anger (2003) são horríveis. Os dois primeiros são até aceitáveis, se gravados pelo Nickelback, por exemplo, não pelo Metallica!!

Death Magnetic é a seqüencia perfeita de Metallica (1991), o famoso Black Album. E diria mais, é melhor que o disco preto. No começo dos anos 90 a banda apresentou ao mundo clássicos como Enter Sadman, Unforgiven e Sad But True, mas também mostrou um estilo diferente, mais lento, cadenciado, ou como diriam os mais radicais, comercial. O novo álbum tem pinceladas desses elementos ‘comerciais’, mas a mistura com os antigos temperos (do ... And Justice for All pra trás) impede que o disco seja executado em demasia pelas rádios do gênero, que não costumam tocar músicas muito longas, nem pesadas. E ISSO É SENSACIONAL! Isso significa que temos músicas com mais de 7 minutos de pancadaria metálica!!!

É muito dizer que o Metallica voltou às origens ou, pior ainda, comparar DM com Ride the Lightning (meu favorito) ou Master. O que devemos fazer ao ouvir esse disco é ignorar a existência das três aberrações lá de cima e encarar a ‘morte magnética’ como o sucessor natural do Black Album. Até a capa se parece com as antigas, e detalhe, a logomarca clássica voltou. Assim como a sonoridade, pra ouvir no talo That Was Just Your Life, The End Of The Line, All Nightmare Long e a faixa que encerra o disco, My Apocalypse.

Senhoras e senhores dêem as boas vindas novamente à banda de maior nome do trash metal... No clipe da semana, o primeiro single de Death Magnetic, a apoteótica The Day That Never Comes.

PêEsse: Sei que a Redação não agüenta mais a barulheira que sai da minha sala, mas como estamos na semana da criança peço autorização para brincar de air guitar mais um pouco. E olha que eu nem comentei a nova pedrada do Slipknot!

13 comentários: