sábado, 22 de dezembro de 2007

Três Homens e o Último Segredo

EXTRA! EXTRA!
O plantão do Conta-Gotas Cotidiano, edição extraordinária, divulga em primeira mão a foto dos três suspeitos pelo assalto as obras de arte no Masp.

Ocean's 3

Quem tiver qualquer informação sobre os meliantes pode deixar sua denúncia registrada nos comentários...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Bastidores da TV (Fofocas)

A Daniella Cicarelli está fora da MTV e deve ir para a Band.

O “Gluglu” e o “Mendigo” saíram do Pânico e devem assinar com a Record.

O Fantástico teve, se não me engano há dois domingos, uma de suas piores audiências da história.

O Pica-Pau (o desenho) superou a Xuxa no Ibope.

A novela das seis da Globo é um lixo!

Ai que tédio...

Um poema às sextas!

Rainer Maria Rilke


O Poeta (1907)

Já te despedes de mim, Hora.
Teu golpe de asa é o meu açoite.
Só: da boca o que faço agora?
Que faço do dia, da noite?

Sem paz, sem amor, sem teto,
caminho pela vida afora.
Tudo aquilo em que ponho afeto
fica mais rico e me devora.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Imagem do dia (desde México) - 5

A Pirâmide de Cuicuilco foi construída entre 800 e 150 a.C. e é famosa por seu formato circular: são 110 metros de diâmetro e mais de 25 de altura. Ela está localizada ao sul da Cidade do México, próximo à "Calzada de Tlalpan". É melhor 'mirar', sem mais explicações!


Esse senhor sabia das coisas!

Segue - em tradução livre - um trecho escrito pelo dramaturgo “mexicano” Juan Ruiz de Alarcón (1581-1639). Esse fragmento acompanha um busto feito em sua homenagem e que hoje está assentado no Bosque de Chapultepec.

Leiam com atenção. Esse senhor sabia das coisas! Uma exaltação às mulheres.

Tudo é Ventura

Não reina em meu coração outra coisa senão a mulher, nem há bem que me pareça mais digno de estimação. Que adornada primavera de fontes, plantas e flores; que divinos resplendores do sol em sua quarta esfera; que purpúreo amanhecer, que céu repleto de estrelas se iguala às partes belas do rosto de uma mulher?

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Onde está a honestidade?

Por Fábio Almeida

***
Desde que o Brasil é Brasil vivemos a situação em que nossas riquezas são roubadas, o dinheiro público é desviado a rodo e a desigualdade social só aumenta. O roubo, o desvio de dinheiro e a exploração do próximo não se restringem apenas ao poder público, ele está no clube de futebol, na escola de samba, na indústria, no bar ali da esquina, enfim, ele passa por todos os setores da sociedade.

Essa letra foi feita em meados de 1933, e hoje, no ano de 2007 (quase 2008), podemos homenagear com bom humor alguns de nossos políticos, cartolas e dirigentes com o frescor de uma canção que parece que acabou de ser composta.

"Onde está a honestidade?" (Noel Rosa, 1933)

Você tem palacete reluzente, tem jóias e criados a vontade
Sem ter nenhuma herança, nem parente, só anda de automóvel na cidade
E o povo já pergunta com maldade: “Onde está a honestidade, onde está a honestidade”?

O seu dinheiro nasce de repente, embora não se saiba se é verdade
Você acha nas ruas diariamente, anéis, dinheiro e até felicidade
E o povo já pergunta com maldade: “Onde está a honestidade, onde está a honestidade”?

Vassoura dos salões da sociedade, que varre o que encontra em sua frente
Promove festivais de caridade, em nome de qualquer defunto ausente
E o povo já pergunta com maldade: “Onde está a honestidade, onde está a honestidade”?

Cante conosco!

A Orquestra Imperial

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Retrospectiva "edu" de melhores shows 2007

Fim de ano é sempre a mesma coisa, especial da Xuxa pra cá, Roberto Carlos pra lá e dá-lhe retrospectivas. E quem nunca fez a sua?

Aproveitando a passagem do The Police, o último grande espetáculo antes do “show da virada”, vou fazer a minha retrospectiva 2007. Não se trata de um apanhado dos grandes nomes da música que passaram por aqui, e olha que não foram poucos, mas uma geral de tudo que eu vi nos últimos 351 dias.

Tudo começou no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, e lá fui eu para o Parque da Independência conferir a sempre vital apresentação da Nação Zumbi, depois Tom Zé e Mutantes (com tia Rita metamorfoseada de Zélia Duncan). A partir daí o ano foi basicamente punk! Fevereiro, no Kazebre Rock Bar, teve Cólera, Inocentes e Garotos Podres (com direito a Mercenárias no palco 2). Março foi a vez de matar saudades do Hangar 110 e conferir o transpirante show do Matanza. Em abril foram três pauladas na seqüência: Velvet Revolver + Aerosmith (12/04), Bad Religion (14/04) – apresentação que invadiu a madrugada do dia 15, por isso posso dizer que os caras tocaram no meu aniversário – e fechando o mês, no dia 28/04, o sensacional Motörhead (e Matanza na abertura). Prometi parar, porém veio a Virada Cultural e festa punk às 10h00 com Cólera, Ratos de Porão, Garotos Podres, Inocentes, Plebe Rude e Zélia Duncan (?!?). Finalmente o último do ano, 14/07, no Centro Cultura Vergueiro conferi a gravação ao vivo do primeiro (e ainda inédito) dvd dos Garotos Podres. Aja pogo hein!!!

Se o Steward Copeland tivesse tocado em São Paulo eu jogaria no rotativo, mas no Rio... não obrigado. Depois de julho meu dinheiro acabou e não vi mais nada.

Do pessoal acima, o show mais emocionante foi sem dúvida Aerosmith no Morumbi. Foi a primeira vez que vi, em carne e osso, um rockstar de verdade na minha frente. Eram caras e bocas (principalmente boca), cabelos ao vento, lenços no pedestal, solos e mil poses. A disposição dos coroas era incrível. Clássicos eram derramados um atrás do outro: as pedradas Love In A Elevator, Toys In The Attic, Janie’s Got A Gun e Draw The Line; e as românticas Cryin’ e I Don’t Want To Miss A Thing fizeram os marmanjos (inclusive eu) ligarem para suas amadas no meio do show. Como disse João Gordo certa vez “os caras cheiraram um avião de cocaína e estão aí até hoje... é preciso respeitá-los”.

No clipe da semana a gente confere a apoteose do show, do álbum homônimo de 1973, Dream On ao vivo em São Paulo.

Deus e "El Diablo" na Terra do Milho

por Marcus Vinícius de Morais
***
Vindo do céu, o avião aterriza e junto com ele a ansiedade da primeira viagem. São muitos os pousos e, ao mesmo tempo, são muitas as asas que levantam vôo quando o pássaro de ferro toca o chão.

O Sr. Gordinho se apressa e me rouba a mala no aeroporto. Ele a devolve por dinheiro. A propina é o resgate pago pela mala seqüestrada. Isso sim é seqüestro relâmpago.

O motorista de táxi certamente pensou que eu fosse drogado ou criminoso. Ele foi me mostrando as ruas, os cantos e os becos em que ocorriam a prostituição e o tráfico. Ingenuamente perguntei qual era o “chilli más picante” e ele me respondeu perguntando o que eu entendia por picante; logo em seguida, ele me apontou um bordel: o inferno se fez presente.

Ao chegar ao hotel, tive uma visão celestial e, num segundo, livre das mãos do demônio, atingi o Criador. O nome dela era Angélica. E, por um instante, transformei-me no personagem que o motorista do táxi criou para mim. Estava possuído. E pensei que não valeria a pena ser exorcizado. A Mendiga Louca gritava do outro lado da rua. Uma aparição xamânica, fusão de Frida Kahlo e Diego Rivera.

Na esquina, a lojinha de xérox. O Corcunda Vesgo me olhava com cara de panda, com os olhos fritos e as gemas sobressaltadas. Ele se assustava com os livros, com o trabalho. O seu patrão, simpático, era o mexicano-brasileiro, injustamente chamado de louco pelos filhos que tinham recebido nomes de jogadores brasileiros da Copa de 1970.

Voltei ao hotel e, assim, veio a surpresa: Angélica me traía, conversando no balcão. Passo em silêncio como um rio profundo e uma voz ecoa: você é brasileiro? Naquele momento tive ódio. Era o brasileiro-mexicano que cruzava o meu caminho; após as bombas nucleares, ele sobreviveu. Eu fui rapidamente chamar o táxi. Eu precisava do país das pimentas “El Diablo”.

Para finalizar, o amigo de quarto me mostra imagens de Carla Bruni. Deus e o Diabo na Terra do Milho!

Sarkozy com a Bruni? Inacreditável!!

Quem achou que o Sarkozy tinha perdido com o divórcio, enganou-se! Vejam só, em primeira mão (roubado do Blog do Noblat, é verdade!), a nova “companheira” do presidente francês.


Sem palavras. As leitoras do blog que me desculpem, mas Carla Bruni é demais para aquele “citoyen”! Além de linda, canta uma barbaridade, com biquinho e tudo!

domingo, 16 de dezembro de 2007

Imagens do México - 4

por Duda

O Bosque de Chapultepec, maior parque urbano de toda a América Latina, é tão gigantesco quanto belo. Passeio indescritível e inesquecível.


Em meio a árvores centenárias, zoológico, construções suntuosas e estátuas, existem lagos, museus e muita história. A “colina do gafanhoto” (tradução do nome do parque, que está em nahuatl) já era utilizada, desde o tempo dos astecas, como refúgio de seus soberanos. No século XV, à época de Nezahualcoyotl, “rei-filósofo” e “servo da pátria mexicana”(!), de Chapultepec partia um aqueduto para a antiga Tenochtitlan, fornecendo-lhe água potável.


Cem anos depois, a área foi transformada em reserva. Com muitas influências de parques franceses e italianos, seu formato atual resulta, no entanto, de uma série de intervenções do período do Porfiriato.