quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ben Rocker

Muitos por aí conhecem o Sr. Benjamin Chase Harper como ‘o amigo do Jack Johnson’ ou ‘o cara da música da Vanessa da Mata’! Mas como sei que nossa platéia de internautas é batuta, tenho certeza que todos conhecem o moço pelo seu excelente trabalho nos 12 álbuns que gravou a frente dos Innocent Criminals, sua afiada ex-banda de apoio.

Pois parece que Ben – é ruim um cara ser ruim musicalmente com um apelido desse né? – cansou de seu folk soul reggae ensolarado e melodioso e meteu o pé no rock n’ roll. Ben Harper virou Rocker!

Para tal mudança, Ben Harper precisava de criminosos de verdade. Daí o convite para o power trio Relentless7 acompanhá-lo nessa nova fase. Curioso é a forma como eles se conheceram. Em entrevista ao jornalista Chico Felitti, da Folhateen, o músico comentou que em 1998 excursionava com a antiga banda quando o motorista que os levava para o hotel pediu para colocar a fita demo de sua banda. Ben gostou do que ouviu. 11 anos depois Ben Harper, Jesse Ingalls (baixo), Jordan Richardson (bateria) e o motorista Jason Mozersky (guitarra) estão juntos.

O álbum, White Lies for Dark Times (2009) não é nenhum exagero de distorção, mas quem escuta fala “poxa, está bem diferente!”. Mais ou menos! A introdução de Up To You Now é Chili Peppers escrito e escarrado; Shimmer & Shine lembra Incubus; as demais lembram o próprio Harper quando se aventurava em algo mais pesado com os Innocent Criminals. Destaques para Why Must You Always Dress in Black, um bluezão danado; o bom e velho folk de Skin Thin, para não fugir muito a regra; e a bela arte da capa. Aposto que as músicas ganham outra dimensão ao vivo graças a pegada da banda, e não duvido nada que teremos um registro disso logo logo.

Por enquanto, no Clipe da Semana, você tira sua conclusão se Ben ficou mais 'rocker' do que 'harper' em Shimmer & Sine, 3ª faixa de White Lies... > bring me the music for the revolution!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Da série Monstros do Esporte

Ayrton Senna

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pra começar a semana

Romaria, de Renato Teixeira, numa versão 110% anos 90 da banda Dotô Jéka, uma homenagem para 12 de Outubro, dias dos ranhentos e de Nossa Senhora Aparecida.

"Me disseram, porém
Que eu viesse aqui
Prá pedir de
Romaria e prece
Paz nos desaventos"

domingo, 11 de outubro de 2009

Um poema aos domingos! (excepcionalmente)

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
Já dei risada quando não podia,
Fiz amigos eternos,
Amei e fui amado,
Mas também já fui rejeitado,
Fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
Já vivi de amor e fiz juras eternas
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
Já liguei só pra escutar uma voz,
Já me apaixonei por um sorriso,
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade e...
tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!

Mas vivi!
E ainda vivo!
Eu não passo pela vida...

Bom mesmo é ir a luta com determinação,
Abraçar a vida e viver com paixão,
Perder com classe e vencer com ousadia,
Porque o mundo pertence a quem se atreve
E
A VIDA É MUITO
para ser insignificante.

(Charlie Chaplin)