sexta-feira, 18 de julho de 2008

Para embalar o fim de semana!

“A VIDA É PARA QUEM topa qualquer parada e não para quem pára em qualquer topada” Bob Marley

Don’t worry about the thing,
Cause every little thing gonna be all right.

A idade ideal...

Idade ideal para um homem se casar:

Aos 17 anos – 25 anos.
Aos 25 – 35.
Aos 35 – 48.
Aos 48 – 66.
Aos 66 – 17.

Idade ideal para uma mulher se casar:

Aos 17 anos – 17.
Aos 25 – 25.
Aos 35 – 35.
Aos 48 – 48.
Aos 66 – 66.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

O Brasil em "El Pais"

Três notícias sobre a terra brazuca em "El Pais" de hoje. Pasmem, todas positivas.

A primeira trata de uma comparação entre Lula e Chávez. O texto de um editorialista ressalta a capacidade de diálogo de Lula e a afirmação do Brasil como "a liderança" do continente. Algumas frases de Lula são destacadas para comprovar a imagem de um estadista. Um marketeiro petista não faria melhor.

Outra tratava do crescimento econômico do país e os obstáculos para sua continuidade por falta de trabalhadores qualificados. Na estimativa deles o Brasil crescerá na casa dos 5% até 2010 e depois em torno de 3 a 4%.

A terceira, num caderno sobre mercado têxtil, o Brasil é chamado de "Colosso do Sul" e dá-lhe elogios à produtividade desse setor. Estilistas e industriais são apresentados como "extremamente profissionais e criativos".

Raro encontrar esta percepção sobre o Brasil.

PêEsse1: Sempre há notas sobre futebol. Desnecessário dizer porque.

PêEsse2: Um estudo do governo espanhol despertará a inveja de doutores e doutorandos no Brasil. Os doutores na Espanha vivem a fase do pleno emprego. 96% dos doutores do país têm trabalho. Destes, 44% ocupam postos nas universidades e apenas 15% na indústria. O dado curioso é que a indústria financia quase 50% das pesquisas na terra de Cervantes e absorve pouca gente. As humanidades detêm pouco menos de 1/5 dos doutores daqui.
Em tempos de recessão o doutorado vale (por aqui)...

PêEsse3: Outra musa dos editores, Vanessa da Mata, está por aqui.

PêEsse4: Amanhã estréia "Tropa de Elite" aqui.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Rehab now!

Talvez Amy Winehouse faça com CéU a dupla de musas musicais do CGC – uma gringa e outra brazuca. Claro que não essa figura caquética que vemos estampando páginas e páginas de tablóides e sites pelo mundo afora. Mas a Amy que começou, lá atrás, em 2003 com o álbum Frank e que chegou inteirona na capa do seu segundo disco, Back To Black (2006).

Um ‘antes e depois’ que vi essa semana no Kibe Loco inspirou esse post. Pensei em publicar a imagem aqui, depois, achei melhor não ilustrar nossas páginas com tal comparação. Não acho justo com a moça. Acho triste e lamentável o estado em que ela se meteu.


Queremos vê-la morena, corada, com a pele limpa, de cabelos cuidados, maquiagem correta, frontside proeminente e, principalmente, cheinha. Uma menina discreta, que encanta pela voz, não pelo nariz!

Por enquanto, o pôster da paulistana está em local de destaque na redação. Já o clipe da semana é da ‘velha e boa’ Amy com Fuck Me Pumps (2003).

terça-feira, 15 de julho de 2008

O declínio de um ídolo

É deprimente assistir a atual situação do Ronaldo (ex-fenômeno), que hoje virou uma celebridade, alvo de chacotas por todo o mundo.

Após casamentos, separações, escândalos e travestis. A briga com a balança continua e não vejo nele nenhuma vontade em se recuperar.

Ele que já foi um exemplo de superação, após as lesões no joelho e a conquista do penta no Japão.

Ídolo e espelho de uma geração, dono de um talento inquestionável, chega na casa dos 30 anos num declínio visível, parece que ele chutou o balde e não quer mais saber do futebol.

Acho que seria muito mais louvável da parte dele, convocar a imprensa e anunciar o fim da carreira de atleta.

Ele não precisa, dentro de campo, provar mais nada. Jogou nos maiores clubes do mundo, ganhou títulos, é o maior artilheiro em copas do mundo e não deve ter nenhum problema com sua conta bancária.

Daí em diante pode abusar das noitadas, dos cigarros e de tudo o mais que quiser experimentar.

Tenho certeza que continuará sendo ídolo por todo o mundo, porém sem a responsabilidade e as cobranças de um jogador em atividade.

Pode ser que eu queime a língua e ele volte a jogar, mas não acho que tenha mais cabeça e preparo físico para suportar a carga de treinamentos e não é o que suas atitudes vêm demonstrando.

Será uma pena se ele insistir nessa exposição. É esperar pra ver!

Da série "Criatividade"


Duerme, duerme...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Notas hispano-romanas

O exercício da comparação é sempre difícil pela carga de valores que carrega e suas generalizações. Ao mesmo tempo, é um recurso fácil pois permite reconhecimentos.

Pedindo desculpas pelos valores implícitos e explícitos eis algumas observações.

A Espanha é mais organizada e os espanhóis mais diretos. Os romanos menos organizados e mais simpáticos.

Exemplos concretíssimos:

a) o metrô em Roma, em algumas estações fechadas para obras, mantém a escada rolante ligada para que você desça às profundezas e encontre a porta cerrada. No mesmo caso, em Madrid, um ônibus te transfere de uma estação a outra em minutos.

b) nos bares e cafés, com uma questão de idiomas semelhante ao nosso português, o italiano quer se comunicar de qualquer modo, inclusive com as mãos...

c) o trânsito em Roma, caótico; em Madrid a ordem; uma cidade é mais suja e invadida por turistas, a outra mais limpa e mais ensimesmada; em ambas, hordas de imigrantes.

d) os imigrantes de Madrid são do leste europeu e hispano-americanos; em Roma a presença do norte da África é mais visível. Sobre os imigrantes: eles merecem um post à parte.

e) em Roma, para um café ou um passeio, querem te seduzir; em Madrid, querem te convencer, são seguros.

Ambas cidades têm seus encantos.

P.S. Impossível não comentar uma publicidade em Roma com Ronaldo (o gorducho). Ele é garoto-propaganda de um produto de crescimento capilar. A propaganda é tão fajuta que chega a ser divertida. Dentre tantas questões não sabia que o modelito cabeça raspada era uma questão capilar...

Vaticano





Roma







Toledo




A latinidade na fonte: Madrid