Três notícias sobre a terra brazuca em "El Pais" de hoje. Pasmem, todas positivas.
A primeira trata de uma comparação entre Lula e Chávez. O texto de um editorialista ressalta a capacidade de diálogo de Lula e a afirmação do Brasil como "a liderança" do continente. Algumas frases de Lula são destacadas para comprovar a imagem de um estadista. Um marketeiro petista não faria melhor.
Outra tratava do crescimento econômico do país e os obstáculos para sua continuidade por falta de trabalhadores qualificados. Na estimativa deles o Brasil crescerá na casa dos 5% até 2010 e depois em torno de 3 a 4%.
A terceira, num caderno sobre mercado têxtil, o Brasil é chamado de "Colosso do Sul" e dá-lhe elogios à produtividade desse setor. Estilistas e industriais são apresentados como "extremamente profissionais e criativos".
Raro encontrar esta percepção sobre o Brasil.
PêEsse1: Sempre há notas sobre futebol. Desnecessário dizer porque.
PêEsse2: Um estudo do governo espanhol despertará a inveja de doutores e doutorandos no Brasil. Os doutores na Espanha vivem a fase do pleno emprego. 96% dos doutores do país têm trabalho. Destes, 44% ocupam postos nas universidades e apenas 15% na indústria. O dado curioso é que a indústria financia quase 50% das pesquisas na terra de Cervantes e absorve pouca gente. As humanidades detêm pouco menos de 1/5 dos doutores daqui.
Em tempos de recessão o doutorado vale (por aqui)...
PêEsse3: Outra musa dos editores, Vanessa da Mata, está por aqui.
PêEsse4: Amanhã estréia "Tropa de Elite" aqui.
3 comentários:
preciso arrumar dupla cidadania! hahaha
É sempre bom saber sobre as boas notícias que saem aí fora sobre o Brasil!
Só não confunda a Vanessa da Mata com o Puyol!!!
Postar um comentário