O bicampeão de F-1 Fernando Alonso está recrutando um novo empregado para uma vaga inusitada: a de torcedor profissional.
O funcionário terá de acompanhá-lo durante toda a temporada, ir aos autódromos, aos treinos e, é claro, assistir às corridas, quando terá acesso diferenciado aos boxes, ao paddock a até ao pódio ( se o espanhol estiver lá).
Por isso, o candidato deve ter disponibilidade para viajar pelo mundo e não se importar em ficar em hotéis 5 estrelas, os mesmos onde se hospedam equipes e pilotos. “Ele será uma espécie de relações públicas, fará o meio-de-campo entre Alonso e o conjunto de seus fãs. Será um representante deles em todas as atividades programadas para o piloto, estando sempre ao lado dele”, diz Ingrid Boss, diretora do RH do Ing Group, um dos patrocinadores da Renault e responsável pela inciativa.
Por isso, além das corridas, ele terá de ir a festas, jantares e outras comemorações. Em troca receberá um salário mensal de 3 mil euros ou cerca de R$ 5,5 mil, além de alimentação, hospedagem, e seguro de saúde.
Para nós brasileiros, o emprego teria um atrativo extra: seguindo Alonso, o sortudo poderia também acompanhar de perto e até torcer disfarçadamente por Nelsinho Piquet, companheiro do espanhol na Renault.
Mais de 35 mil pessoas se inscreveram para a vaga. Cada uma deixou um vídeo e uma declaração de “porque acha que deve ser escolhida”.
Para a temporada deste ano, a vaga já foi preenchida, mas a iniciativa vai se repetir em 2009. Os interessados devem ficar atentos aos prazos no site http://www.aficionado-profesional.com
Alguém se candidata?
Fonte: Revista VIP jun/08