quinta-feira, 3 de julho de 2008

Imagem da semana! (EFE)


Após passar maus bocados, há alguns meses, sob pressão de seus “amigos” latino-americanos (Chávez, Correa, Lula) e do presidente francês para negociar a todo custo com as Farc a libertação da senadora Ingrid Betancourt, Álvaro Uribe deu a volta por cima.

A operação do exército colombiano foi precisa e cinematográfica, pelos relatos que se tem (ver post abaixo).

Resta claro que a partir de agora se travará uma “guerra de narrativas” para decidir quais foram os responsáveis pelo resgate de Ingrid Betancourt e de outros 14 seqüestrados.

Haverá pouco louro para muita cabeça! A de Uribe, neste caso, deve ser laureada pela condução da operação. O seu sorriso, há alguns dias, ao lado do candidato à Casa Branca, John McCain, escondia mais expectativas do que a simples aproximação com o possível presidente norte-americano.

Ao que parece, o presidente colombiano pretende se manter firme na posição de não negociar nada enquanto houver prisioneiros. Vejamos como correrão as coisas em relação às Farc a partir de agora.

Um comentário:

Fernanda disse...

Achei impressionante a declaração de Ingrid Betancourt sobre um dos comandantes (generais, não sei) que os mantinham aprisionados.
A cena que ela viu quando foi resgatada. Ele vendado e nu, no chão, totalmente humilhado.

(Mas agora, rolam conversas sobre pagamento do sequestro...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u419133.shtml)