terça-feira, 9 de novembro de 2010

Os filmes de Outubro

O Sequestro do Metrô 123 (The Taking of Pelham 123), 2009. O que me afastava desse filme era o cavanhaque do John Travolta. Deveria ter obedecido meu senso estético! O ‘cavanha’ aqui não convence como vilão. Se você espera ação, stay away. Se gosta de uma (sempre) ótima atuação de D. Washington go ahead (John Turturro também está aqui e ele é style demais). Nota: 2 gotas.

Cadê os Morgan? (Did You Hear About the Morgans?), 2010. Putz, eu gosto do Hugh Grant. Acho a canalhice dele sensacional! Os recém separados Morgans são testemunhas de um assassinato e são obrigados pelo serviço de proteção a testemunha a se esconderem numa cidadezinha interiorana e aí a paixão reascende e blá blá blá. Ah, tem a horrível Sarah J. Parker. Nota: 1 gota (mas o HG é legal!).

Atraídos pelo Crime (Brooklyn’s Finest), 2010. O filme retrata as mazelas da vida de três policiais. Richard Gere está para se aposentar; Ethan Hawke é detetive da Narcóticos; e Don Cheadle é um dos maiores traficantes de NY (infiltrado). As histórias vão se encontrando até um final que, digamos, o título entrega. Nota: 3 gotas.

Dupla Implacável (From Paris With Love), 2010. Eu não errei não... os nomes em português e inglês são esses mesmos!! Mais um ponto negativo para o barbeiro de John Travolta. Ele que nesse filme é uma mistura de Highlander com As Panteras (as três, tamanha as façanhas do agente secreto!). Filme de ação pra dar risada, tipo Mandando Bala. Nota: 1 gota.

O Barão Vermelho (The Red Baron), 2010. Filme alemão falado em inglês. É meio estranho, mas depois de um tempo acostuma. A produção é excelente, com ótimos efeitos visuais e uma bela fotografia. O filme, evidente, conta a história do maior piloto de caça da 1ª Grande Guerra. Com Matthias Schweighöfer (Operação Valquíria), Til Schweiger (Bastardos Inglórios) e Joseph Fiennes. Nota: 4 gotas (veja o trailer).

Um Homem Sério (A Serious Man), 2010. Filme dos irmãos Coen é 8 ou 80. Ou você entende e acha ótimo, ou fica boiando e não entende m#@$% nenhuma. Nesse eu fiquei na bosta. Acho que até entendi, mas é aquilo mesmo? Prefiro não comentar. Nota: sei lá.

E A Lista continua...