sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A boa do dia!

Se Renan Calheiros não renuncia, o octogenário corinthiano já deu essa alegria aos amantes do esporte e da limpeza na política, mesmo naquela dos clubes.

Do Estadão.Com

SÃO PAULO - Alberto Dualib e de seu vice, Nesi Curi, renunciaram nesta sexta-feira dos cargos de presidente e vice do Corinthians, após quase dois meses de afastamento e muitos problemas que colocam o clube na maior crise administrativa de seus quase 100 anos de história.

A renúncia de Dualib foi confirmada pelo advogado particular José Luis Toloza, que cuida da defesa do agora ex-dirigente na Justiça. "Ele [Dualib] renunciou porque não quis prejudicar a instituição, nunca quis se utilizar do cargo, seja para objetivo político ou pessoal", diz.

Segundo Toloza, "o linchamento da imprensa é forte, é totalmente unilateral. Até o momento ele não pode se manifestar e cada órgão o acusa de uma coisa. Desrespeitam até o sigilo de Justiça. Ele não quer usar do cargo como base pra defesa dele [em relação aos problemas judiciais]".

A carta de renúncia entregue no Corinthians tem seis páginas e será lida na tarde desta Sexta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Senger, em entrevista coletiva no Parque São Jorge.

Com isso, Senger vai marcar a reunião do Conselho Deliberativo para a realização de uma nova eleição em 30 dias. O presidente interino, Clodomil Orsi, também deixará o cargo. Senger assumirá o clube até que um novo presidente seja escolhido.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Duas votações, duas perspectivas distintas

Do Portal G1:

A CPMF

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19), por 338 votos a 117 e duas abstenções, o texto base da proposta que prorroga até 2011 a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e da DRU (Desvinculação de Receitas da União).

A CPMF, conhecida como 'imposto do cheque' tem alíquota de 0,38% e incide sobre todas movimentações financeiras.

O voto secreto

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19) proposta de emenda constitucional (PEC) de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) que estabelece o voto aberto em todas as votações no Congresso.

Por se tratar de emenda à Constituição, a proposta precisa ser aprovada duas vezes no plenário do Senado e depois duas vezes na Câmara dos Deputados.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Temporada de caça aos patos

Após a cobertura maciça dos meios de comunicação, a indignação geral da população, revolta de alguns senadores e deputados (?) e algumas passeatas no final de semana (teve até trio elétrico pró-Renan), o Conta-Gotas Cotidiano não deixaria passar em branco a absolvição do presidente do Senado. No clipe da semana, que você encontra lá no rodapé do blog, está nossa homenagem a todos os envolvidos e, principalmente, ao povo brasileiro (clique no desenho animado).

Tentei fugir daquelas músicas que “ainda são suuuper atuais”, tipo Que País É Esse da Legião Urbana. Procurei algum brado tropicalista de Caetano, algum hino nacionalista de Gonzaguinha etc. Fui de Bezerra até Racionais MC’s e finalmente achei a música que ilustra perfeitamente o atual cenário sócio-político de nosso país: A Verdadeira Dança do Patinho.

Acompanhe a letra e cante bem alto o refrão:

“Eles traçam e destraçam o seu caminho
é a dança (dança), dança do patinho
Eles mandam uma qualquer e tu leva fé direitinho
é a dança (dança), dança do patinho
Dança, dança, dança do patinho (a verdadeira) – Refrão 4x
(temporada de caça aos patos)
Você que assina contrato sem ler
acha que a ONU se importa com você
Você que acredita no ouro nacional
chegou a sua hora, isso é fenomenal
Você que acredita no que falam na tv
dá seu dinheiro pro pastor para fazer sua fé valer
E para você que acredita no velho azul marinho
essa é a sua dança, a dança do patinho
(Refrão)
Você que acredita na mega-sena
Toto-bola, raspadinha e na garota de Ipanema
Você que acredita nos cara-pintadas
Acredita que o Brasil vai estar ganhando com a ALCA
Acreditou em inflação zero, no salário desemprego
Mas não viu que o governo tava era botando no seu re...
Parabéns, você é perfeito e foi feito para isso
Prá dançar a dança (a verdadeira) dança do patinho
(Refrão)
Você que toma volta quando quer ficar ligado
Acredita no bicho-papão e no aumento do salário
Você que paga seus impostos religiosamente
esperando algum dia uma aposentadoria descente
Você que acredita em alguma punição
pros que roubam e colocam no c... da população
E pra você q acredita que nunca foi lesado
cante comigo esse hino, esse é o meu recado
Braço em forma de asa, alterna o pé e faz biquinho
Tu entrou na dança, dança do patinho
(Refrão)
temporada de caça aos patos”

PêEsse. Evitei O Tempo Não Pára de Cazuza devido à frase “Transformam o país todo num puteiro”... é pedir pro Kassab fechar o blog!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Seção "Memória"


Getúlio Vargas, ao assumir o governo provisório do Brasil, em 03 de novembro de 1930. Se bem que o governo de Vargas não foi tão provisório assim.

Regularmente postaremos imagens ligadas à história do Brasil e da América Latina que serão alocadas na seção “Memória”, aí ao lado.