sábado, 27 de dezembro de 2008

Porque hoje é sábado (também no sanatório)


sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Um poema às sextas!

Velhas Árvores

Olha estas velhas árvores, mais belas
do que as árvores novas, mais amigas:
tanto mais belas quanto mais antigas,
vencedoras da idade e das procelas. . .

O homem, a fera, e o inseto, à sombra delas
vivem, livres de fomes e fadigas:
e em seus galhos abrigam-se as cantigas
e os amores das aves tagarelas.

Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo! envelheçamos
como as árvores fortes envelhecem:

na glória da alegria e da bondade,
agasalhando os pássaros nos ramos,
dando sombra e consolo aos que padecem.

Olavo Bilac

Cada cabeça sua sentença

Não é de hoje, que no Brasil, pra tudo se tem ou se dá um “jeitinho”. Mas, de uns tempos pra cá, isso vem me incomodando de uma maneira acentuada.

Não posso dizer que nunca usufrui do famoso “jeitinho”. Porém, não me orgulho disso.

Sempre tem alguém com “esquema” pra alguma coisa. Seja pra camisa de time, carta de motorista, bebida, peça de carro e uma infinidade de serviços e produtos. E é engraçado, que é sempre o cunhado, o vizinho, o tio ou o primo de alguém.

Talvez, isso seja fruto de uma necessidade do homem de levar vantagem, sempre, sobre alguma coisa; das brechas que existem em qualquer ramo de atividade; da cultura do nosso país; da burocracia. Fica difícil pensar numa só causa.

O que mais me incomoda é que existe um orgulho, uma satisfação em quem se beneficia de tais atos. Parece que tentar fazer o certo virou errado e praticar o ilícito é que é legal.

Num cenário onde ser honesto nem sempre é sinônimo de qualidade, onde política caminha lado a lado com a corrupção e onde ser esperto e levar vantagem é o que vale. Prefiro tentar caminhar nos trilhos da minha consciência, embora, cada cabeça carregue sua sentença.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Ontem, pela primeira vez em 5 ou 6 anos, não aconteceu o tradicional ‘encontro dos amigos’ na Central, onde todos os presentes (sem camisa, bêbados, suados e gritando) comemoram o nascimento do menino Jesus, a chegada do Papai Noel e um ano novo cheio de prosperidade (!!!).

Mas isso não foi motivo para mofar em casa numa ensolarada tarde de quarta-feira, pois parti para o melhor fim de noite, fim de ano, fim de feira da região: o Bar do Lê! Entre uma cerveja, conversas das mais inusitadas e muito rock n’ roll, assistimos o DVD da ótima banda inglesa Slade. E de lá tirei o vídeo que embalará essa semana de falsa magia e cartões...

No Clipe da Semana, mais oportunista e piegas que especial da Glogo, Merry Christmas Everybody; e um feliz natal a todos!!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Pra começar a semana...

No ritmo do bom velhinho (Joey)...
(há três dias do Natal, que a paz reine nos centros comerciais de todo o país)

Imagem da semana (que passou...)

Foto da redação, na semana que passou...