quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Nós na TV

Muitos de vocês sabem que o Conta-Gotas tem um irmão. Sim, trata-se do nosso blog de esportes, O FINO DA BOLA.

Pois bem, amanhã – SEXTA-FEIRA, 25/09 – o nosso querido editor (e diretor do Departamento de Publicidade e Propaganda de ambos os blogs), EDU ZANARDI, participará do programa OLÉ, veiculado na All TV, a primeira TV interativa da internet, 24 horas ao vivo!

Edu falará sobre esportes em geral, sobre o blog e contará como nasceu a sua maior paixão, em 15/04/1981: a paixão pelo Corinthians!

O programa começará às 13hs, horário de Brasília. Quem quiser conhecer “pessoalmente” o nosso galã, é só CLICAR AQUI, AMANHÃ, SEXTA-FEIRA (25), às 13 HORAS.

Só não vale se apaixonar pelo moço de barba ralinha e estilo “alta-costura”, pois Edu Zanardi é comprometido.

Então, conto com a audiência de vocês.

Brevíssimas, ou nem tanto

O Kassab resolveu retroceder da decisão de cortar gastos com a limpeza pública em São Paulo. Após demitir uma porrada de garis – e a cidade ficar mais suja do que o habitual –, o prefeito decidiu que vai recontratá-los.

A entrada de Marina Silva e Ciro Gomes na briga pelas eleições de 2010 agitou o cenário político. As cúpulas petista e tucana terão de tirar o seu cavalinho da chuva, pois a ideia de criar o “dilema Serra-Dilma” foi por água abaixo. Melhor assim...

Alguém viu o Ciro Gomes no Canal Livre, domingo à noite? O “moço” parecia uma matraca. Por várias vezes ele sufocou as perguntas, falando por cima delas. Mesmo diante das ofensivas de Mitre e Casoy, o deputado distribuiu “tapas” por todos os lados. E recorreu a um expediente muito inteligente: falou o tempo todo como membro da base governista, assumidamente, inclusive chamando de golpista a oposição que fez barulho à época do mensalão. A impressão: ele e Lula são como unha e carne!

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, chamou o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, de “viado fumador de maconha”. Pronto, tumulto iniciado. Sugestão ao Minc: recorra ao inglês e faça um trocadilho com o sobrenome dele, cara!

Após ver sua fortuna escorrer pelo ralo das pensões alimentícias, Romário vai entrar para a política. O baixinho se filiou ontem ao PSB. E, já na primeira entrevista, Romário mostrou que não tem, no palanque, a mesma habilidade que tinha na área e que o consagrou. Ele disse que estava muito contente por ter se filiado ao... PSDB. As claques gritaram desesperadas: “PSB, PSB”! Sim, baixinho, ainda que seja apenas de sigla, há uma diferença entre o Partido Socialista Brasileiro (onde você está) e o Partido da Social Democracia Brasileira.

A embaixada brasileira em Honduras está numa sinuca de bico. O corpo diplomático está rebolando para dizer que o Zelaya chegou lá sem nenhum plano e sem o “Brasil” saber. O próprio Zelaya, deitado em sua caminha, já disse que o “Brasil” não sabia de nada. Sei não! Não bastasse a saia justa, el bigodón começou a agitar desde a embaixada. Resultado: cortaram luz, água, telefone. Gritamos. Eles religaram, mas cercaram o prédio para evitar quaisquer tipos de contato entre o ex-presidente e militantes. Tá aí, já temos assuntos para marcarmos uma cerveja: o Brasil não está interferindo diretamente nos assuntos internos de outro país? O governo é golpista? Por que Zelaya não veio se “asilar” no Brasil? Micheletti vai cumprir a sua palavra de “passar o bastão” após as eleições de novembro? É, um engradado é suficiente para começarmos a pensar sobre o tema.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Da série Monstros do Esporte

Michael Phelps

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O labirinto de Madeleine

Quando pequeno, por volta do 6 ou 7 anos, minha mãe me levava para passar algumas tardes na casa de Lúcia. Lúcia era uma senhora dos seus 70 e tralalá, muito amiga da minha avó paterna dnª Ermínia, que morava sozinha numa casa do bairro da Mooca. Enquanto minha mãe fofocava com a lúcida Lúcia, eu brincava sozinho no quintal dos fundos. O quintal era escuro e úmido, coberto por cacos de lajotas cor de terra e ornamentado com vasos rococó pesadíssimos, enormes samambaias e um tapete de grama fininha, fofa, mas que pinicava um bocado. Era o meu labirinto do Fauno. E lá eu ficava até a hora do lanche. Me lembro de um delicioso patê de cenoura que só a Lúcia sabia fazer.

Fazia muito tempo que essas lembranças estavam perdidas, ou melhor, guardadas nas gavetas da memória. Certo dia, dirigindo para a redação, ouvindo uma música aqui, uma música ali, comecei a lembrar de Lúcia e de seu quintal. Quem me levou às memórias foi Madeleine Peyroux com seu último álbum Bare Bones (2009). Se pudesse escolher uma trilha sonora para as minhas aventuras no quintal de Lúcia certamente esse seria o disco.

Tecnicamente o álbum segue a linha dos dois trabalhos anteriores de Madeleine, Careless Love (2004) e Half the Perfect World (2006). Tudo muito intimista, tudo muito baixinho. São canções tão suaves, e parecidas é verdade, que às vezes temos a impressão que estamos ouvindo a mesma música por horas. Mas Madeleine tem a seu favor o trabalho do produtor e compositor Larry Klein, que sabe na hora certa trazê-lo de volta do transe [falaremos mais da função de produtor em breve]. Bare Bones é o primeiro trabalho 100% autoral da cantora, que se notabilizou nos álbuns anteriores pelas versões de grandes compositores do jazz. Autoral, orgânico e cheio de baquetas ‘escovinha’ que eu adoro! A entrada é ótima: Instead e Bare Bones são convites irrecusáveis para o labirinto sinuoso de Madeleine. Lá no meio, já perdido, Peyroux incorpora Jah e manda You Can’t Do Me, daí pra frente não tem mais volta. Somethin’ Grand fecha o CD com a seguinte frase: Let the dream of sleep take troubles far way from me, all is forgiven

Eduardo vem comê...” hummm que cheirinho de patê de cenoura...

Para Lúcia, com carinho, em qualquer quintal que esteja.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pra começar a semana!

Vanessa da Mata canta "Viagem" e emenda um trecho de "Mamãe passou açúcar em mim", do Simonal.

Sensacional...

Eu era neném
Não tinha talco
Mamãe passou açúcar em mim...

Boa semana a todos!

domingo, 20 de setembro de 2009

Super Malvados ativar...


De Malvados.