sábado, 5 de julho de 2008

Profissão dos sonhos

Torcedor de Fórmula 1

O bicampeão de F-1 Fernando Alonso está recrutando um novo empregado para uma vaga inusitada: a de torcedor profissional.

O funcionário terá de acompanhá-lo durante toda a temporada, ir aos autódromos, aos treinos e, é claro, assistir às corridas, quando terá acesso diferenciado aos boxes, ao paddock a até ao pódio ( se o espanhol estiver lá).

Por isso, o candidato deve ter disponibilidade para viajar pelo mundo e não se importar em ficar em hotéis 5 estrelas, os mesmos onde se hospedam equipes e pilotos. “Ele será uma espécie de relações públicas, fará o meio-de-campo entre Alonso e o conjunto de seus fãs. Será um representante deles em todas as atividades programadas para o piloto, estando sempre ao lado dele”, diz Ingrid Boss, diretora do RH do Ing Group, um dos patrocinadores da Renault e responsável pela inciativa.

Por isso, além das corridas, ele terá de ir a festas, jantares e outras comemorações. Em troca receberá um salário mensal de 3 mil euros ou cerca de R$ 5,5 mil, além de alimentação, hospedagem, e seguro de saúde.

Para nós brasileiros, o emprego teria um atrativo extra: seguindo Alonso, o sortudo poderia também acompanhar de perto e até torcer disfarçadamente por Nelsinho Piquet, companheiro do espanhol na Renault.

Mais de 35 mil pessoas se inscreveram para a vaga. Cada uma deixou um vídeo e uma declaração de “porque acha que deve ser escolhida”.

Para a temporada deste ano, a vaga já foi preenchida, mas a iniciativa vai se repetir em 2009. Os interessados devem ficar atentos aos prazos no site http://www.aficionado-profesional.com

Alguém se candidata?

Fonte: Revista VIP jun/08

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Um poema às sextas!

Aproveitando o dia sugestivo, um grande escritor e poeta da chamada “Renascença Americana”.

Walt Whitman, Folhas de Relva, 1855.

Me contradigo?
Pois muito bem, eu me contradigo.
(Sou vasto, contenho multidões).

"Devo minha vida à França"

Essa foi a frase dita por Ingrid Betancourt, já em solo francês. Como havia ‘intuído’ ontem aqui, a briga pelos louros será grande: a “guerra de narrativas” estourou!

Uma rádio suíça afirmou que os quinze reféns foram trocados por 20 milhões de dólares, devidamente pagos pelo governo francês. Corolário: a operação do exército colombiano não teria passado de uma... farsa, ficção hollywoodiana, coisa de cinema.

Justo agora que o Lula tinha dado os parabéns ao Álvaro Uribe! Os governos dos EUA e Israel já trataram de assegurar a sua participação na operação “Jaque”. Ué, mas teve ou não teve a tal operação?

Quem sabe se não houve as duas coisas: a operação e os dólares. Esses rapazes das Farc são malacas!

Vamos esperar para ver qual será a resposta colombiana e o desfecho do caso.

Frase

É verdade que há vários idiotas no Congresso. Mas os idiotas constituem boa parte da população e merecem estar bem representados.

Lyndon Johnson (1908-1973), prsidente americano

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sejam bem-vindos

Nessa semana estamos comemorando 1 ano de Conta-Gotas Cotidiano. A redação está em festa, decorada, todos de chapeuzinho, uma beleza.

Mas onde fica essa tal redação? Muitas pessoas nos questionam sobre isso. Pois vamos falar um pouco sobre a estrutura do pool de comunicação que envolve dois dos mais importantes blogs da Internet: O Fino Da Bola e o CGC.

Estamos localizados na Avenida das Nações Unidas, zona sul da capital paulistana, entre o World Trade Center São Paulo e o Hotel Hilton – somos o prédio mais alto - na altura do 12.500. Nossa fachada foi readequada para atender as normas da lei Cidade Limpa.

No térreo você é recebido pelas nossas recepcionistas, todas poliglotas. À esquerda a FDB Store. Em breve, à direita, a CGC Store – pedimos desculpas pelo transtorno. Acima do mezanino, no 1º andar, fica a praça de alimentação. Lá você pode tomar um choppinho e comer um X-Bacon Egg em nossa filial do Dunga’s (sábado a pedida é feijoada), ou qualquer outra iguaria nas mais de 15 opções de restaurantes e lanchonetes fast-food.

Os primeiros 10 andares se dividem entre os departamentos administrativo, financeiro, RH, Supply Chain, jurídico, enfermaria, salas de reunião e almoxarifado. A área de TI conta com dois andares exclusivos, onde estão localizados nossos poderosos servidores. Entre o pessoal de suporte e a redação existe a área de convivência; um triplex com salão de jogos, áudio e vídeo, biblioteca, massagem e quartos escuros para descanso e libertinagem.

As Redações ocupam 4 andares, dois para cada blog. Para separar a movimentação frenética dos estagiários, os elevadores ‘comunitários’ chegam até o 20º andar. Desse pavimento pra cima só é possível o acesso ao board mediante apresentação, anúncio e autorização das secretárias – uma para cada editor. A Kremlin, principal sala de reuniões e conferências da editoria, fica no 21º andar. A partir daí, cada editor tem sua sala, uma por andar.
* Alguns desses andares superiores estão vagos, justificando a plaquinha de Admite-se Editor no térreo.

No sub-solo, 4 andares de estacionamento gratuito. Na cobertura, churrasqueira e heliponto elevado privado.

Possuimos também 3 filiais nos bairros da Parada Inglesa, Vila Guilherme e Belém.

Voltando às comemorações de 1 ano do CGC, as TV’s de plasma espalhadas pelo edifício estão transmitindo repetidamente o clipe da semana especial. Confira ao lado.

Imagem da semana! (EFE)


Após passar maus bocados, há alguns meses, sob pressão de seus “amigos” latino-americanos (Chávez, Correa, Lula) e do presidente francês para negociar a todo custo com as Farc a libertação da senadora Ingrid Betancourt, Álvaro Uribe deu a volta por cima.

A operação do exército colombiano foi precisa e cinematográfica, pelos relatos que se tem (ver post abaixo).

Resta claro que a partir de agora se travará uma “guerra de narrativas” para decidir quais foram os responsáveis pelo resgate de Ingrid Betancourt e de outros 14 seqüestrados.

Haverá pouco louro para muita cabeça! A de Uribe, neste caso, deve ser laureada pela condução da operação. O seu sorriso, há alguns dias, ao lado do candidato à Casa Branca, John McCain, escondia mais expectativas do que a simples aproximação com o possível presidente norte-americano.

Ao que parece, o presidente colombiano pretende se manter firme na posição de não negociar nada enquanto houver prisioneiros. Vejamos como correrão as coisas em relação às Farc a partir de agora.

Coisa de cinema

Vejam o relato da operação do exército colombiano que resgatou 15 prisioneiros, inclusive Ingrid Betancourt.

Comunicado Ministerio de Defensa. Rescatados por la fuerza Pública, Ingrid Betancourt, 3 norteamericanos y 11 uniformados

Operación Jaque

Nos permitimos comunicarle a la opinión pública nacional e internacional lo siguiente:

En una operación especial de inteligencia planeada y ejecutada por nuestra inteligencia militar fueron rescatados sanos y salvos 15 de los secuestrados que se encontraban en manos de las FARC.

Entre los secuestrados rescatados se encuentran Ingrid Betancourt, los tres ciudadanos norteamericanos, y 11 miembros de nuestra Fuerza Pública.

Fueron rescatados en una operación en donde se logró infiltrar la primera cuadrilla de las FARC, comandada por alias Cesar, la misma cuadrilla que ha mantenido durante los últimos años a un grupo numeroso de secuestrados en su poder.

A través de diferentes procedimientos se logró también infiltrar al secretariado. Como los secuestrados estaban divididos en tres grupos, se logró que se reunieran en un solo sitio y luego se facilitara su traslado al sur del país para que supuestamente pasaran directamente a órdenes de Alfonso Cano.

Se coordinó para que los secuestrados fueran recogidos en un sitio predeterminado por un helicóptero de una organización humanitaria ficticia. Se coordino también que el propio alias Cesar y otro miembro de su estado mayor viajaran personalmente con los secuestrados para entregárselos a Alfonso Cano.

Los helicópteros que en realidad eran del Ejercito Nacional y tripulados por personal altamente calificado de nuestra inteligencia, recogieron a los secuestrados en inmediaciones del departamento del Guaviare hace unos minutos y están volando libres, sanos y salvos a San José. Allá abordarán un avión que los llevará a Tolemaida.

Alias Cesar y el otro miembro de su cuadrilla fueron neutralizados en el helicóptero y serán entregados a las autoridades judiciales para que sean procesados por todos sus delitos.

A los miembros de la cuadrilla que acompañaron a Cesar en la operación de entrega unos quince más o menos- como al resto que se encontraban a unos kilómetros- decidimos no atacarlos y les respetamos la vida en espera de que las FARC, en reciprocidad, suelten al resto de los secuestrados.

Esta operación, que se denominó JAQUE, es una operación sin precedentes que pasará a la historia por su audacia y efectividad, y que deja muy en alto la calidad y el profesionalismo de las fuerzas armadas colombianas.

Quince secuestrados rescatados sin disparar un solo tiro.

Mis felicitaciones muy sinceras a nuestros hombres de la inteligencia del Ejército, al general Mario Montoya, su Comandante, y al General Freddy Padilla quien estuvo al frente de la operación de principio a fin.

El país, el mundo y los seres queridos de los secuestrados no tendrán como agradecerles a estos generales y a sus hombres, semejante operación de rescate.

Seguiremos trabajando día y noche para lograr la liberación del resto de los secuestrados.

Una vez más hacemos un llamado a los nuevos cabecillas de las FARC para que depongan las armas, para que no se hagan matar ni sacrifiquen a sus hombres, para que se desmovilicen.

El gobierno les reitera que si quieren entrar a negociar en serio y de buena fe, les ofrecemos una paz digna.

Los liberados son:

Ingrid Betancur
Keith Stansell
Thomas Howen
Mark Gonsalvez
Teniente Juan Carlos Bermeo del Ejército
Subteniente Raimundo Malagón del Ejército
Sargento Segundo José Ricardo Marulanda del Ejército
Cabo Primero William Pérez del Ejército
Sargento Segundo Erasmo Romero del Ejército
Cabo Primero José Miguel Arteaga del Ejército
Cabo Primero Armando Florez del Ejército
Cabo Primero Julio Buitrago de la Policía
Subintendente Armando Castellanos de la Policía
Teniente Vianey Rodríguez de la Policía
Cabo Primero John Jairo Duran de la Policía

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Burgos II

Burgos I



A cidade de El Cid. A primeira catedral gótica da Europa.

Fotos de um desfile (as festas juaninas seguem). Os bonecos ilustram o espírito guerreiro. A imagem é de San Tiago Matamoros (somente aqui poderia haver um santo com esta causa).

Salamanca



Igreja (não é a catedral), a fachada da Universidade e a Plaza Mayor.

Notas espanholas 2



Algumas semelhanças entre nós e os espanhóis.

1- A vitória na EUROCOPA foi digna de uma Copa Mundial: euforia nas ruas, heróis na TV (San Iker. Lembram do S. Marcos?), recepção nas ruas, no palácio etc...

2- A febre dos reality shows. Por aqui trata-se da Operación Triunfo. Uma espécie de FAMA.

Fotos de Tordesillas e Valladolid neste post.
PêEsse: Vida longa ao CGC. Comemorei daqui.

Os candidatos

No último dia 30 terminou o prazo para as convenções partidárias.

Foram definidos 11 candidatos que disputarão o cargo de prefeito da maior metrópole do Brasil.

Os nomes:

Anaí Caproni (PCO) / Vice - Roberto Gerbi

Ciro Moura (PTC) / Vice - Toni Rodrigues

Edmilson Costa (PCB) / Vice - Fernanda Mendes

Geraldo Alckmin (PSDB) / Vice - Campos Machado

Gilberto Kassab (DEM) / Vice - Alda Marco Antônio

Ivan Valente (PSOL) / Vice - Carlos Gianazzi

Levy Fidélix (PRTB) / Vice - Marcelo Duarte

Marta Suplicy (PT) / Vice - Aldo Rebelo

Paulo Maluf (PP) / Vice - Aline Corrêa

Renato Reichmann (PMN) / Vice - Lucas Albano

Soninha Francine (PPS) / Vice - João Batista Andrade

terça-feira, 1 de julho de 2008

1 ANO DE CONTA-GOTAS COTIDIANO!

Hoje comemoramos o nosso primeiro aniversário! Velinhas acesas, copos pro alto e... um brinde, é festa na redação!


Parabéns aos editores!

Parabéns aos leitores, inclusive àqueles silenciosos!


Na semana em que completamos nosso primeiro aniversário, alcançamos uma média diária de 82 visitas únicas e mais de 110 page views!

Vida longa para o CGC!

Hoje à noite a editoria se reunirá em algum local secreto (vai que tem algum PM infiltrado entre nossos leitores) para comemorar com chope, cynar e X-Bacon-Egg. Quem quiser aparecer, mande um e-mail secreto... Zé, comemore daí!

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Pra começar a semana!

Marisa Monte, A sua, ao vivo!

Dica de uma leitora do blog. "Mas te quero livre também, como o tempo vai e o vento vem..."


In Memoriam


Afinal de contas, já faz um lustro que não se pesca mais como antigamente!

domingo, 29 de junho de 2008

29 de junho de 1958

Estádio Rasunda, Estocolmo, aos 4 minutos do 1° tempo Liedholm abre o placar para a Suécia. Didi coloca a bola embaixo dos braços, caminha até o centro de campo e solta a seguinte frase: "Agora chega, vamos encher esses gringos de gols...". 86 minutos depois, Suécia 2 x 5 Brasil.

E assim começava a história da mais vitoriosa seleção de todos os tempos: Brasil Campeão do Mundo!

29 de junho de 2008 – 50 anos do primeiro título mundial.

“A taça do mundo é nossa
Com brasileiro não há quem possa
Ê eta esquadrão de ouro
É bom no samba, é bom no couro

O brasileiro lá no estrangeiro
Mostrou o futebol como é que é
Ganhou a taça do mundo
Sambando com a bola no pé
Goool!”

Uma singela homenagem do CGC aos Primeiros e Verdadeiros Campeões do Mundo de Futebol.

Djalma Santos, Zito, Bellini (c), Nílton Santos, Orlando e Gilmar; Garrincha, Didi, Pelé, Vavá e Zagallo. De Sordi, Dida, Oreco, Castilho, Mauro, Zózimo, Dino Sani, Moacir, Pepe, Joel e Mazzola. Téc.: Vicente Feola.