sábado, 2 de agosto de 2008

Porque o sábado promete...


"Gripe cura com limão, jurubeba é pra azia, do jeito que a coisa vai, o boteco do Arlindo vira drogaria" (João Nogueira)

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Para embalar o fim de semana

Todo o swing e carisma de Jair Oliveira, cantando Pele. Destaque para o baixo acústico de Sérgio Carvalho.

“Amor à flor da pele, é assim coisa de pele”

Poesia das ruas


“Tropecei, caí na rua,
ao tentar pegar,
com as mãos, a lua”.

Valmir Jordão, poeta das ruas de Recife

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Vem aí os anos 90

Há algum tempo vivemos um "revival" dos anos 80. Casas noturnas, shows, regravações, reunião de antigas bandas, e dá-lhe nostalgia.

Estamos caminhando para o fim da primeira década do século XXI e já começa surgir um movimento em torno dos anos 90.

O trash parece aos poucos ser substituído pelo que começam a chamar de década plugada.

Quem serão os eleitos?

Será que teremos um novo “boom” da lambada? A volta das calças semi-bags, do cabelo “chitãozinho e xororó”? Será que os Raimundos vão gravar um acústico MTV? Camisas xadrezes em flanela dominarão as passarelas?

Um exemplo dessa tendência é a audiência significativa que a reprise da novela Pantanal vêm alcançando no SBT.

Numa época de muita informação e pouca inspiração, a repetição do que já foi sucesso parece ser mais conveniente para a indústria do entretenimento.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Let's Go Red Sox - a revanche

(ver primeiro o post abaixo)

Numa conjunção que só o esporte consegue explicar, tudo mudou em 2004.

Para resgatar o espírito do time, o Dropkick Murphys, banda de celtic punk da cidade – uma espécie de Ira! de Boston – regravou Tessie. Ao mesmo tempo que a neta de Babe Ruth, Linda Ruth Toseti, reuniu os jogadores e disse-lhes que seu avô havia perdoado o time pela transferência aos Yankees em 1918. A versão dos Murphys mais uma vez embalava as arquibancadas do Fenway Park.

E eis que Boston chega novamente a final. No confronto derradeiro da Liga Americana, o oponente é, pra variar, o New York Yankees! Início da série, 3x0 para o time de NY. No 4° jogo, os Red Sox perdiam em casa até a 9ª e última entrada, quando de repente... home run Boston!! Eles empatam; e vencem o jogo por 6x4 na prorrogação (12ª entrada). Depois dessa vitória os Red Sox fazem 4x3 – nunca antes na história da MLB um time havia virado a série após perder as 3 primeiras partidas. Na World Series, outro conhecido, o St. Louis Cardinals. Resultado: “Sweep”, varrida, 4x0. “And the Boston Red Sox are the World Champions. For the first time in 86 years, the Red Sox have won baseball’s world championship. Can you believe it?”. Bye bye Bambino!

Clique na imagem e confira o ponto do título

Atuais campeões da liga, os Red Sox vão muito bem obrigado na temporada 2008, provando que a maldição está bem longe de Fenway Park.

Capítulo a parte II: Dizem que a “Maldição do Bambino”, hoje, assola outra vizinhança. Desde 2000, quando foi anunciada a construção do New Yankee Stadium (prometido para 2009), e a implosão do velho estádio, que Babe Ruth ajudou a construir com a renda de seus jogos, o time da casa não vence mais nada. Yankees choke! Atualização (21/03/2010): em 2009, temporada de abertura do NYS, o time de Nova Iorque venceu sua 27ª WS. Damn it!

Se você gostou dessa sensacional saga, indico Amor em Jogo, com Jimmy Fallon e Drew Barrymore. Além da história gostosa e engraçada do casal, o filme conta de forma contagiante uma da melhores histórias do esporte mundial: a lenda do Boston Red Sox.

Antes de clicar no clipe da semana, aconselho você a chamar mais dois amigos. Ergam seus punhos e cantem com orgulho: Don’t blame us if we ever doubt you, you know we couldn’t live without you, RED SOX, you are the only only oooooonly!!!!!!!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Let's Go Red Sox

Se você se considera um sofredor, apenas porque seu time ficou 23 anos sem ganhar nada... Que tal esperar quase 4x mais?!?

Isso mesmo, 86 anos na fila. 86 anos de sofrimento, de frustrações e gozações. 86 anos de amor, entrega e esperança. Essa é uma daquelas histórias que só o esporte pode proporcionar. Essa é a história do Boston Red Sox.

O Boston Red Sox é um time de baseball da Liga Americana da MLB (Major League Baseball). Fundado em 1901, o time venceu seu primeiro campeonato em 1903. Esse título foi marcado pela música Tessie, originalmente composta em 1902 para a peça "The Silver Slipper". A música entrou para a história quando, no jogo 4 da final, os então Americans (depois Red Sox) perdiam a série por 3x1 para o Pittsburgh Pirates. No final desse jogo, um grupo de torcedores, os Royal Rooters, começaram a cantar várias músicas para incentivar o time. Tessie salvou o dia. Com isso na cabeça, os RR foram para Pittsburgh secar o time adversário, cantando Tessie o jogo inteiro. Resultado: 5x3 e Boston campeão.

Depois veio a hegemonia durante a década de 10, com títulos em 1912, 15, 16 e 18. Daí pra frente...

Tudo começou quando, após a vitoriosa temporada de 1918, o então manager dos Red Sox, Harry Frazee, resolveu vender o principal jogador do time para financiar uma de suas peças na Broadway. E vendeu justo para o New York Yankees, maior rival dos 'meias vermelhas' - Boston e NY nutrem a maior rivalidade do esporte americano - o jogador em questão era Babe Ruth, o Bambino.

Capítulo a parte: Há quem diga que Bambino foi o maior de todos os tempos. Durante sua permanência em Nova York, Babe ajudou os Yankees, à época um time sem expressão, a conquistar 4 campeonatos. Foi o pontapé inicial para a mais vitoriosa franquia do baseball americano, hoje o New York Yankees tem 26 World Series – 16 a mais que o segundo colocado.

Voltando a Boston, nascia a “Maldição do Bambino”. Tudo dava errado para o BoSox. Apenas em 1946 eles voltariam a uma final. E tomaram de 4x3 do St. Louis Cardinals. 21 anos depois, mais uma final contra os mesmos Cardinals, e mais um 4x3. Em 1975, 3x2 para o Cincinnati Reds, no 6° jogo em Boston, 6x3 para os visitantes no penúltimo tempo (são 9), os Red Sox empatam o jogo praticamente perdido e vencem na prorrogação - agora vai!! Em Cincinnati, 4x3 para os Reds. Em 1986 Boston vencia a série por 3x2; se Bill “Between the Legs” Buckner pegasse a fraca rebatida seria o fim da maldição. Mas a bola passou por baixo das pernas de Bill; o NY Mets empatou o 6° jogo e venceu o 7°. Isso sem contar as inúmeras eliminações para o rival, e principal algoz, o NY Yankees. Os fanáticos tentaram de tudo para enxotar o espírito de Babe Ruth: exorcismo de Fenway Park, casa dos Red Sox; tiraram um piano que Ruth teria jogado em um lago da cidade; fizeram uma corrente de mãos dadas em volta do estádio, enfim, de tudo. Vários ditados populares nos EUA faziam alusão ao azar do time de Massachusetts. Até 2004!

Continua...

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Hypókrisis+ia

hipocrisia
hi.po.cri.si.a
sf (gr hypókrisis+ia1) Manifestação de fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.; fingimento, falsidade.

Não sei se é perseguição ou cisma minha, o fato é que ultimamente vêm acontecendo ao meu redor diversas manifestações de hipocrisia.

O que também se confunde com pobreza de espírito, inveja... e no popular: de filha da p....(ice) mesmo!!


Não sou perfeito e nem tenho tal pretensão. Tento me policiar pra afastar das minhas atitudes tais sentimentos, já que “eles” são inerentes ao ser humano. E também procuro me cercar de pessoas que agreguem valor à minha vida.

No entanto a tal da hypókrisis+ia insiste em me perturbar.

Portanto, ofereço um brinde aos hipócritas de plantão!

Que eles se embriaguem com o próprio veneno e me deixem um pouquinho em paz.

Pra começar a semana!

Das mulheres (e musas do CGC) para os mestres do piano! Hoje Oscar Peterson, falecido em dezembro último, tocando Soft Winds junto com o guitarrista Joe Pass!

Esses podem ser os melhores 7 minutos do seu dia!


domingo, 27 de julho de 2008

Troféu CGC da semana*

LEANDRA LEAL – é biscoito fino!

A atriz carioca de 25 anos dá show de interpretação, tanto na telona quanto na telinha. Leandra encarna a perturbada Camila no drama "Nome Próprio" de Murilo Salles; e Elzinha, a simpática e divertida personagem da novela global Ciranda de Pedra.
.

LLOY BALL – MVP

O americano de 36 anos e 2,03m foi fundamental na vitória contra a seleção brasileira ontem; hoje, além de levantar o caneco da Liga Mundial de Vôlei pela primeira vez, Ball faturou os prêmios de melhor levantador e MVP do torneio.

* em busca do nome perfeito

O dia é sábado!

Sempre gostei dos sábados!

É um dia onde as pessoas em geral estão “desarmadas”, menos cizudas, relaxadas em relação à correria da semana.

Pode ser aquele dia pra não se fazer nada ou aquele pra querer resolver tudo.

É o dia da feijoada, da cerveja, da roda de samba, do futebol, do papo com os amigos.

Pra quem namora: o dia de matar as saudades, do programa a dois, da esticada, de períodos e pernoites.

Pros solteiros: o dia da balada sem hora pra terminar, dos porres, dos beijos e amores de uma noite.

E lembrando o poeta Vinícius... “Dando os trabalhos por findos, no sábado há (sempre) a perspectiva do domingo”.