quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uma aula de Marketing

No confessionário, chega Joãozinho e confessa:

- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- É tu, Joãozinho?
- Sou senhor Padre, sou eu.
- E com quem estiveste tu?
- Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela.
- Olha... Mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas agora! Foi a Isabel Fonseca? Perguntou o padre.
- Os meus lábios estão selados, disse Joãozinho.
- A Maria Gomes?
- Por mim, jamais o saberá...
- Ah! A Maria José?
- Não direi nunca!
- A Rosa do Carmo?
- Padre, não insista!
- Então foi a Catarina da pastelaria, não?
- Padre, isto não faz sentido.

O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então: - És um cabeça dura Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva. Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias... Vai com Deus meu filho.

Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja.

O seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe: - E então? Conseguiu a lista?
- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão para todo mundo.

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMEÇA COM A ANÁLISE DE MERCADO!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Os filmes de Setembro

Atrasado, direto d'A Lista.

Provas e Trapaças (Assassination of a High School President), 2008. Estudante metido a repórter investiga trama que envolve além de provas e trapaças, remédios controlados e sexo com colegiais, tudo debaixo do nariz do diretor Bruce Willis. Sessão da tarde total. Nota: 2 gotas.

A Estrada (The Road), 2010. Baseado no romance de Cormac McCarthy (mesmo escritor de Onde os Fracos não Têm Vez), o apocalíptico filme apresenta a saga de pai e filho num mundo devastado por sabe-se lá o quê. Juntos enfrentam solidão, fome, frio e um bando de canibais. Pesado, porém vazio. Como sempre, ótima interpretação de Viggo Mortensen. Nota: 2 gotas.

O Livro de Eli (The Book of Eli), 2010. Dizem que tem relação com A Estrada. Mais um tema apocalíptico, canibais e tal. São filmes diferentes, esse tem ação, o outro é drama, mas no frigir dos ovos gosto mais do Eli. O final tem uma sacada bem supimpa. Denzel Washington e Gary Oldman, boa dupla. Nota: 3 gotas.

Preciosa – uma história de esperança (Precious: Based on the Novel Push by Sapphire), 2009. A história é comovente, mas não envolvente. Você só assiste pra saber o que de mais errado pode dar na vida da garota – e acredite, a cada minuto a coisa fica pior. Mo’Nique (a mãe fdp) mereceu o Oscar; Gabourey Sidibe ainda bem que não! Nota: 2 gotas.

Os Substitutos (Surrogates), 2009. Trhiller sobre um futuro não muito distante onde você pode comprar um avatar (não azul) a sua imagem (ou melhorada) e guiá-lo para fazer suas tarefas diárias. Bruce Willis investiga a morte de um homem que, supostamente, não deveria sofrer nada quando seu avatar é atacado. Nesse bolodório todo, Willis tenta salvar seu casamento com a sempre bela Rosamund Pike. O final é bacana. Go Bruce! Nota: 3 gotas.

Duplicidade (Duplicity), 2009. Filme de espionagem industrial metido a engraçadinho com Julia Roberts e Clive Owen. O filme poderia ter 30 minutos a menos, mas o resultado final é divertido e a química entre os dois funciona - já de outros carnavais. Mais um filme que termina de forma batuta. Nota: 2 gotas (se fosse mais curto levaria 3).

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O 2º turno das eleições presidenciais

Pra começar a semana...

Cada vez mais enlouquecido com a NFL, o "pra começar..." dessa semana é uma homenagem ao tradicional Sunday Night Football nos EUA.

A maneira como a liga e as TV's americanas tratam as transmissões é sensacional! Só o clipe de abertura do jogo de domingo, com Faith Hill cantando o tema da NBC, é um espetáculo a parte.

A cantora country é a voz oficial do SNF desde 2007, um deleite para Everaldo Marques, narrador da ESPN que retransmite o jogo para o Brasil. Confira abaixo um dos clipes dessa temporada e hello bola!