sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pra embalar o fim de semana!

Ontem fui assaltado perto de casa. Acho que fazia uns 15 anos que isso não acontecia comigo.

Nunca estamos preparados para sermos assaltados, após o incidente é um sentimento conflituoso de raiva, revolta, medo, vingança... não lembro se estavam armados, o susto não deixa raciocinar muito no momento.

Levaram apenas o dinheiro que estava na carteira e felizmente não era muito, pior do que qualquer coisa que seja levada é a sensação de impotência e humilhação.

Mas... a vida segue!

E pra embalar o fim de semana (esticado pelo feriado) o Rappa e O Que Sobrou do Céu!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A percepção de Cecília

Quando as novidades e notícias não são boas e quando o cinza insiste em se sobrepor ao azul, a literatura é um bom escape!

Vai um trechinho do livro Reparação, do escritor britânico Ian McEwan.

Um viva às Cecílias do mundo!

“Observando-o durante os primeiros minutos de sua fala, Cecília sentiu uma vertigem agradável no estômago ao imaginar como seria deliciosamente autodestrutivo, quase erótico, ser casada com um homem como aquele, quase bonito, de uma riqueza imensa e uma burrice infinita. Ele a encheria de filhos de cara larga, todos eles meninos barulhentos e broncos, apaixonados por armas, futebol e aviões”.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O código Tarantino

Bastardos Inglórios. Esse é o nome do melhor lançamento do cinema em 2009. Por quê? Porque foi aplaudido em Cannes; porque custou US$ 70 mi e já rendeu 245; porque é apontado como o maior sucesso do diretor desde 1994; porque é Tarantino!

Falando no cara... em 2006 foi lançado no Festival Rio o curta metragem Tarantino’s Mind. No filme de apenas 15 minutos, escrito e dirigido por uma dupla anônima autodenominada 300 ml, Selton Melo revela a Seu Jorge numa conversa de boteco ‘o código Tarantino’...

... mais do que isso é estragar a surpresa. Simplesmente insano e sensacional!



Será possível???

Como fã declarado do diretor e espectador atento, quero acrescentar mais uma coincidência nessa incrível trama tarantinesca. Zed, personagem de Eric Stoltz em Parceiros do Crime (Killing Zoe - 1994), é o mesmo traficante que vende cocaína para Vincent Veja (Travolta) em Pulp Fiction, só que com o nome de Lance. Parceiros é produzido por Tarantino!!

Será que em Bastardos Inglórios vamos encontrar outras chaves desse enigmático código? É esperar pela estréia, nessa sexta-feira (09/10) - e eu estarei lá!

domingo, 4 de outubro de 2009

A Verdade Nua e Crua

versão CGC