sábado, 3 de janeiro de 2009

Pra embalar o novo ano!

Diogo Nogueira, uma das revelações da música em 2008.

Está se firmando entre os grandes sambistas da nova geração, tanto como intérprete como compositor. Já deixou de ser “somente” o filho do João Nogueira.

Curtam Fé em Deus, composição de Flavinho Silva.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O último do ano!

Pois é, mais um ano se finda! Parando pra ter inspiração e escrever, não tem como fugir dos clichês.

Pode até ser que esse espírito do ano novo seja de uma certa hipocrisia e coisa e tal. Mas acho que sem essa dose de otimismo e renovação que inevitavelmente sentimos nessa época. Dificilmente conseguiríamos viver. Por mais que as promessas ou as metas não se cumpram, essa esperança de mudança faz muito bem a todos nós.

Portanto, o que tenho a dizer nesse meu último post do ano de 2008, seria o quê???

Agradecer aos meus companheiros de blog - Zé, Anderson e Edu -, a oportunidade, a amizade, os papos, as geladas, as discussões, as risadas e a companhia nesse ano.

Que 2009 venha cheio de inspiração, que possamos manter essa amizade tão sadia e agregadora, que as idéias para o blog possam brotar aos montes, que as “geladas” continuem “geladas”, que o Ronaldo faça muitos gols (menos no Palestra), que continuemos questionadores e que possamos sempre evoluir, seja nas adversidades ou nas facilidades.

Aos nossos leitores: que eles se multipliquem, que eles nos questionem mais, que eles comentem mais, que tenham um 2009 maravilhoso e que possam nos acompanhar em mais um ano.

Um abraço e uma ótima virada de ano a todos!!!

A imagem / notícia do ano

Estava fuçando as retrospectivas que os grandes portais colocaram no ar nesse fim de ano, uma imagem me chamou a atenção.

Apesar das mortes de Dorival Caymmi, Derci Gonçalves, Heath Ledger, Paul Newman e o marido da Susana Vieira e o padre das bexigas; o caso Isabella / Eloá; os 100 anos de imigração japonesa; o casamento de Sandy e de Juliana Paes; a Olimpíada de Pequim; a perda do titulo da Libertadores pelo Flu em pleno Maracanã; a saída de Bill Gates do comando da Microsoft e de Fidel em Cuba; as eleições municipais e a vitória esmagadora de Kassab em SP; a vitória dramática que deu o título para Hamilton no GP Brasil; o hexa mundial da seleção brasileira de futsal; a crise econômica que abalou o mundo e quebrou bancos no segundo semestre; a tragédia das chuvas em SC; a libertação de Ingrid Betancourt; o hexa do Tricolor Paulista; a contratação de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians; e talvez a mais importante notícia de 2008, a eleição de Barack Obama para presidente dos EUA – todos esses eventos você confere na retrospectiva CGC 2008 ao lado – tudo isso é apagado pela imagem/notícia do ano: Tubarão-baleia é fotografado em momento raro.

Clique na imagem para ver a matéria da íntegra.

Do Terra: “Uma equipe de filmagem conseguiu flagrar um tubarão-baleia - o maior peixe do mundo - defecando, algo muito raro de ser visto. Acredita-se que esta seja a primeira vez que a ação tenha sido filmada...”!!!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Porque hoje é segunda...

A vida é dura mas a praia é mole!!!
(Plantão CGC, direto da Ilha da Magia)

Pra começar (a última) semana...

Hora de repensar algumas coisas, agradecer e prometer outras - que possivelmente serão esquecidas na primeira pontada de dor de cabeça do dia 01.