sexta-feira, 11 de abril de 2008

Curtas do Tutty Vasques

Seguem algumas curtinhas do Tutty Vasques, publicadas no Estadão de hoje.

Ó paí, ó

Salvador arrumou, enfim, um bode expiatório para a lentidão natural dos baianos. A culpa – até pelo peixe que custa a chegar à mesa – é, desde ontem, da greve dos agentes de trânsito.

Já pensou!

Graças a Deus, o Haiti não está no caminho da tocha olímpica. Já basta a chegada à ilha da turnê mundial do fim do mundo.

Nada a ver

Embora estejam chegando praticamente juntos ao Brasil, Ronaldo Fenômeno não veio participar da campanha publicitária das pílulas antibarriga aprovadas pela Anvisa para comercialização no País. E não se fala mais nisso!

Seja lá o que for...

O ministro Magabeira Unger, de Assuntos Estratégicos, disse que preocupa a possibilidade de ‘uma guerra assimétrica na Amazônia’. Desde então, os povos da floresta só se acomodam de costas para a parede. Seguro morreu de velho!

Tecla Sap

‘O povo adora reclamar de barriga cheia da inflação’ = Lula resumindo para rainha Beatrix a relação da alta do IPCA com o consumo de alimentos.

Bom final de semana a todos!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

A verdadeira generosidade

Observo em nós apenas uma única coisa que nos pode dar justa razão para nos estimarmos, a saber: o uso do nosso livre-arbítrio e o domínio que temos sobre as nossas vontades. Pois as ações que dependem desse livre-arbítrio são as únicas pelas quais podemos com razão ser louvados ou censurados, e ele torna-nos de alguma forma semelhante a Deus ao fazer-nos senhores de nós mesmos, desde que por covardia não percamos os direitos que nos dá.

Assim, creio que a verdadeira generosidade, que faz um homem estimar-se a si mesmo no mais alto grau em que pode legitimamente estimar-se, consiste somente, por uma parte, em que ele sabe que não há algo que realmente lhe pertença a não ser essa livre disposição das suas vontades, nem por que ele deva ser louvado ou censurado a não ser porque faz bom ou mau uso dela; e, por outra parte, em que ele sente em si mesmo uma firme e constante resolução de fazer bom uso dela, isto é, de nunca deixar de ter vontade para empreender e executar todas as coisas que julgar serem as melhores. Isso é seguir perfeitamente a virtude.

Nota: O latim generosus designa o homem ou animal que é de boa raça. Portanto, «generoso» é antes de tudo aquele que é de raça nobre e, no sentido figurado ou moral, aquele que demonstra grandeza de alma.

René Descartes, in 'As Paixões da Alma'

Fonte: http://www.citador.pt

Mídia, o circo continua...

Alguns posts abaixo escrevi sobre a cobertura da imprensa no caso da menina Isabella. Pois bem, a exaltação continua, mas percebo que o tom mudou, já não julgam, apenas fazem suposições e especulações sobre o que pode ter acontecido.


O caso tá parecendo uma novela. Além do clamor por justiça, a curiosidade de todos é muito grande em saber o que realmente aconteceu.


À toda hora surge um fato novo, uma testemunha, um depoimento, uma possibilidade, e claro, a imprensa adora.


O que mais me deixa intrigado, é tentar entender o que motivou toda essa violência!


Pelo que vejo, há muito mais coisas por trás desse acontecimento, do que podemos imaginar.



quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Rod the Mod"

Rod Stewart começou sua carreira nos anos 60 como vocalista do Jeff Beck Group e depois The Faces (duas grandes bandas da época). Em 1970, ainda no Faces, Rod parte para carreira solo. Depois de sucessos e mais sucessos (250 milhões de discos vendidos), um câncer de tiróide em 1999 e 4 volumes do Great American Songbook, o velho conquistador volta aos holofotes.

Pela terceira vez no Brasil, a primeira em 1985 no Rock In Rio e em 1994 durante o reveillon em Copacabana (levando as praias cariocas 3,5 milhões de pessoas), Mr. Stewart tocou na última sexta-feira (04/04) no Palestra Itália. Minha mãe e eu fomos conferir a apresentação.

O público de aproximadamente 14 mil até que foi bom para uma noite gelada de garoa. A opção pelo estádio não foi das mais felizes. Rod Stewart, 63 anos, e sua legião de jovens senhoras mereciam uma casa de espetáculos mais aconchegante.

No horário, Nando Reis E Os Infernais abriram muito bem a noite – ótimo show.

Às 22h45 ‘ele’ sobe ao palco. De terno amarelo-gema e as inconfundíveis madeixas espetadas, simpático, Rod dispara It’s A Heartache, hit dos anos 70. E é por aí que o show se desenrola, com clássicos e mais clássicos dos anos 60 e 70: I Don’t Want To Talk About, You Are In My Heart (música dedicado ao seu time de coração o Celtics), Have You Ever Seen the Rain, Do Ya Think I’m Sexy?, Maggie May, Hot Legs (nessa hora o fanfarrão Stewart chuta diversas bolas de futebol ao público – ele é fanático pelo esporte). Sua banda, toda de terninho azul, é competentíssima, destaque para a bela saxofonista de 1,80m e pernocas de fora... praticamente a Lauren Jackson tocando sax!!! No final do correto e bem produzido show o telão anuncia: Mr. Stewart has left the building. Simplesmente um luxo!

No Clipe da Semana, direto do Palestra, Rod "the Mod" Stewart e um mix de Hot Legs e Young Hearts.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Porque hoje ainda é segunda!


domingo, 6 de abril de 2008

Circo da mídia

Há pouco mais de uma semana aconteceu a morte da menina Isabella, que, caiu ou foi atirada do 6º andar do apartamento do pai, e que tudo leva a crer se tratar de um crime.

Porém, não concordo com todo esse circo que é feito em torno do assunto, os programas (principalmente os da tarde) e os jornais exploram tudo o podem e chegam ao extremo de transmitir ao vivo a missa de sétimo dia da menina.

Julgam por antecipação o que ainda está sendo investigado pela polícia, e fazem de uma tragédia familiar uma novela com mocinhos e bandidos.

A imprensa tem que cumprir o seu papel de nos trazer informação, mas não pode fazer disso um meio para aumentar sua audiência.

Se houver culpados, que sejam julgados! Mas pela justiça e não pela mídia.