quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Rod the Mod"

Rod Stewart começou sua carreira nos anos 60 como vocalista do Jeff Beck Group e depois The Faces (duas grandes bandas da época). Em 1970, ainda no Faces, Rod parte para carreira solo. Depois de sucessos e mais sucessos (250 milhões de discos vendidos), um câncer de tiróide em 1999 e 4 volumes do Great American Songbook, o velho conquistador volta aos holofotes.

Pela terceira vez no Brasil, a primeira em 1985 no Rock In Rio e em 1994 durante o reveillon em Copacabana (levando as praias cariocas 3,5 milhões de pessoas), Mr. Stewart tocou na última sexta-feira (04/04) no Palestra Itália. Minha mãe e eu fomos conferir a apresentação.

O público de aproximadamente 14 mil até que foi bom para uma noite gelada de garoa. A opção pelo estádio não foi das mais felizes. Rod Stewart, 63 anos, e sua legião de jovens senhoras mereciam uma casa de espetáculos mais aconchegante.

No horário, Nando Reis E Os Infernais abriram muito bem a noite – ótimo show.

Às 22h45 ‘ele’ sobe ao palco. De terno amarelo-gema e as inconfundíveis madeixas espetadas, simpático, Rod dispara It’s A Heartache, hit dos anos 70. E é por aí que o show se desenrola, com clássicos e mais clássicos dos anos 60 e 70: I Don’t Want To Talk About, You Are In My Heart (música dedicado ao seu time de coração o Celtics), Have You Ever Seen the Rain, Do Ya Think I’m Sexy?, Maggie May, Hot Legs (nessa hora o fanfarrão Stewart chuta diversas bolas de futebol ao público – ele é fanático pelo esporte). Sua banda, toda de terninho azul, é competentíssima, destaque para a bela saxofonista de 1,80m e pernocas de fora... praticamente a Lauren Jackson tocando sax!!! No final do correto e bem produzido show o telão anuncia: Mr. Stewart has left the building. Simplesmente um luxo!

No Clipe da Semana, direto do Palestra, Rod "the Mod" Stewart e um mix de Hot Legs e Young Hearts.

Nenhum comentário: