sábado, 9 de janeiro de 2010

Garagem do Rock

Após quase um ano, pude comparecer novamente ao teatro. Não que eu não goste deste tipo de arte, mas é falta de costume de ir sabe? Pois bem.

A mãe de dois amigos muito queridos, já há umas duas semanas, havia me avisado que um de seus rebentos estaria aqui em São Paulo encenando uma peça também escrita por ele, a "Garagem do Rock".

Só de saber que iria rever um amigo que há muito não encontrava já tinha me empolgado horrores, mas após assistir a peça, fiquei mais feliz ainda. Ela consiste nas trapalhadas de uma banda de 3 garotos em busca de um novo vocalista para a sua banda, e nessa procura, aparecem personagens nada normais para encararem o novo trabalho.
Mediante um texto simples (com piadas regionais inclusive), de cenário e figurino mais simples ainda, a apresentação se torna um verdadeiro show de rock. Os atores, que sabem tocar de verdade, tocam grandes clássicos do rock'n'roll como Come As You are, Born To Be Wild, Blitzkrieg Bop, dentre outros. E mais do que isso, encantam por interpretarem o que realmente uma banda de rock se torna: uma segunda família. As histórias, as gírias, o companheirismo, as brigas, as namoradas, os problemas com vizinhos, dentre outros "causos" são presença garantida na peça.


Abaixo, algumas informações técnicas para que os frequentadores deste blog possam comparecer ao Centro Cultural São Paulo e passem por 90 minutos extremamente agradáveis. Para quem não gosta de rock, vale a pena conferir também, principalmente pelas altas doses de humor.

Grupo: Mama DjoDjo
Texto: Cadu Scheffer e Karlo Caruso
Direção: Diego Esteve
Elenco: Allan Santos, Cadu Scheffer, Cristiano Martins Oliveira, Fernando Vieri, Karlo Caruso e Orlando Soares
Comédia: Peça de teatro ou show de rock? Os dois! Três amigos têm uma banda e estão à procura de um vocalista. Em um anúncio de jornal abrem testes, porém candidatos bizarros aparecem para colocar em xeque o futuro da banda. (90min, 12 anos) - quinta a sábado, às 21h; domingos, às 19h - R$15,00 - preço popular: dia 21/1 (R$2,30) - Espaço Cênico Ademar Guerra

www.centrocultural.sp.gov.br
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - CEP 01504-000 - São Paulo - SP

PS: hoje, "Garagem do Rock" ganhou o prêmio de Melhor Peça do Ano de 2009 do circuito curitibano

Flagra


Opa! Branquelo, barba ralinha, ‘zóinho de breja’ e barriga saliente... Ah, é o Gerard Butler. Por um momento pensei que os paparazzi tivessem me seguido em Riviera!

(êita)

Porque hoje é sábado!

"Há um beber e um dar sem conta"

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Feliz 75 anos!



Acredito que todas e quaisquer palavras, frases, vídeos, homenagens e etc. já foram ditos e feitos para Elvis Presley, mas não poderia deixar passar em branco pelo menos uma singela menção ao seu aniversário que é amanhã, dia 8 de janeiro.

Digo no tempo presente pois sim, acredito que o Rei não morreu (melhor pensar que ele está na mesma ilha com o Lennon, o Harrison, o Morrison, o Cobain, dentre outros rockstars legais que enganaram a todos).

Pouco me vem à mente uma descrição do que ele representa em minha vida, ou na vida de quem lerá isso, mas só sei que aquela boca torta, aquele rebolado que de tão desengonçado se tornou o mais sexy do mundo, aquele topete com alguns fios soltos e o excesso de suor escorrendo pela testa, sem falar nas maçãs do rosto saltadas, conquistam pela simplicidade e entristecem pela ausência nos dias de hoje.

Meus parabéns a um dos primeiros rockeiros da história, e que os lanches de banana com manteiga de amendoim preferidos de Elvis conquistem o mundo!


Abaixo, uma das minha preferidas:

Dica celestial

Nessa onda de twittar, até o nosso "Criador" tem mandado as suas...

Tem um twitter com umas sacadas bem bacanas sobre regiliosidade em que seu dono se intitula como Deus (O Criador).

Vale a pena conferir. http://twitter.com/ocriador

Abaixo algumas pérolas celestiais do todo poderoso:

Se Eu acredito em beijo técnico? Judas que o diga...

Quem dá aos pobres, fique desde já sabendo que Eu não preciso de nada emprestado

A maioria dos humanos só é verdadeiramente fiel a uma santa: a Santa Ignorância.

Nunca na história deste universo um homem testou tanto Minha paciência...

“Comerás o pão com o suor do teu rosto” é uma forma delicada de Eu lhe dizer: Vai trabalhar, vagabundo!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Não tem coisa mais chata que...

... voltar das férias coletivas e ter que responder aquela maldita pergunta: e aí, foi viajar? Detalhe! Pro mesmo mala que te perguntou “e aí, vai viajar?” antes do recesso.

- É, fui. Fui pro Iêmen, mas meus planos não deram certo não!

De volta ao caos

Um novo ano começou, mas certas coisas não mudam. O metrô é um exemplo. Hoje o caos se instaurou mais uma vez na estação Sé lá pelas 18h14, e então um diálogo entre duas amigas me chamou atenção:

Passageira 1: ai que inferno esse metrô lotado!

Passageira 2: ah, pensa que você está pagando todos os seus pecados já aqui na Terra, e depois você vai pro céu direto.

Passgeira 1: ah, mas será que vou ter que ir de metrô?

Já dizia o ditado, "melhor rir pra não chorar".