sábado, 9 de janeiro de 2010

Garagem do Rock

Após quase um ano, pude comparecer novamente ao teatro. Não que eu não goste deste tipo de arte, mas é falta de costume de ir sabe? Pois bem.

A mãe de dois amigos muito queridos, já há umas duas semanas, havia me avisado que um de seus rebentos estaria aqui em São Paulo encenando uma peça também escrita por ele, a "Garagem do Rock".

Só de saber que iria rever um amigo que há muito não encontrava já tinha me empolgado horrores, mas após assistir a peça, fiquei mais feliz ainda. Ela consiste nas trapalhadas de uma banda de 3 garotos em busca de um novo vocalista para a sua banda, e nessa procura, aparecem personagens nada normais para encararem o novo trabalho.
Mediante um texto simples (com piadas regionais inclusive), de cenário e figurino mais simples ainda, a apresentação se torna um verdadeiro show de rock. Os atores, que sabem tocar de verdade, tocam grandes clássicos do rock'n'roll como Come As You are, Born To Be Wild, Blitzkrieg Bop, dentre outros. E mais do que isso, encantam por interpretarem o que realmente uma banda de rock se torna: uma segunda família. As histórias, as gírias, o companheirismo, as brigas, as namoradas, os problemas com vizinhos, dentre outros "causos" são presença garantida na peça.


Abaixo, algumas informações técnicas para que os frequentadores deste blog possam comparecer ao Centro Cultural São Paulo e passem por 90 minutos extremamente agradáveis. Para quem não gosta de rock, vale a pena conferir também, principalmente pelas altas doses de humor.

Grupo: Mama DjoDjo
Texto: Cadu Scheffer e Karlo Caruso
Direção: Diego Esteve
Elenco: Allan Santos, Cadu Scheffer, Cristiano Martins Oliveira, Fernando Vieri, Karlo Caruso e Orlando Soares
Comédia: Peça de teatro ou show de rock? Os dois! Três amigos têm uma banda e estão à procura de um vocalista. Em um anúncio de jornal abrem testes, porém candidatos bizarros aparecem para colocar em xeque o futuro da banda. (90min, 12 anos) - quinta a sábado, às 21h; domingos, às 19h - R$15,00 - preço popular: dia 21/1 (R$2,30) - Espaço Cênico Ademar Guerra

www.centrocultural.sp.gov.br
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - CEP 01504-000 - São Paulo - SP

PS: hoje, "Garagem do Rock" ganhou o prêmio de Melhor Peça do Ano de 2009 do circuito curitibano

Um comentário:

Unknown disse...

Foiiii muuuito booom... a peça me surpreendeu bastante, realmente é super agrdável de assistir, vale muito a pena!!! rs

Beijos amore...