sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ídolos!

Nas últimas semanas tenho assistido alguns trechos do programa Ídolos, exibido pela Rede Record.

A primeira fase das audições, realizada em algumas capitais, conta com a aparição de alguns "figuras" candidatos a cantores. É engraçada e constrangedora ao mesmo tempo. Sempre bate aquela vergonha alheia! E dessa peneira pesca-se alguns talentos.

O programa tem o mérito de ser muito bem produzido e editado, amarra bem a história de alguns candidatos e consegue criar um clima de emoção daquela famosa e eterna batalha pelo sucesso.

As intervenções dos jurados e do apresentador são bem divididas e ditam bem o ritmo do programa.

Pensando musicalmente, acho que tem muita gente boa, muita gente com potencial e que poderiam viver de música sem depender de um programa de televisão. E não sei até que ponto, para quem realmente quer viver de música, vale a pena participar e se expor nessa disputa.

Quem se lembra dos ganhadores das edições passadas? Onde estão? Viraram ídolos?

São obrigados a gravar um disco comercial, ao gosto dos produtores, tocam a música de trabalho nas rádios por alguns meses (efeito de jabá), aparecem em alguns programas de TV da emissora detentora dos direitos do formato. Depois voltam ao ostracismo e ao SuperPop da Luciana Gimenez!

Por mais mais que o cara tenha talento e que cante bem, não é autêntico, é fabricado. E na arte, coisas fabricadas não prosperam, são descartáveis.

Mas pelo lado televisivo e de entreterimento, é um programinha bacana que rende bons momentos de descontração.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Da série Monstros do Esporte

Mark Spitz

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Patrick Swayze

O ator Patrick Swayze morreu hoje, aos 57 anos, vítima de câncer de pâncreas.

Gostava de Swayze, menos por seus filmes clássicos, como Ghost ou Dirty Dancing, mas muito por Caçadores de Emoção (foto abaixo), uma das minhas películas prediletas.

Até mais ver!

Pra começar a semana!

Pra começar muito bem a semana!

Aline Calixto, talentosa cantora mineira.

Com sua bela voz, sensualidade e um maravilhoso sorriso.

PêEsse: E belas pernas também!

domingo, 13 de setembro de 2009

Quando...

Quando as lembranças insistem em rondar

Quando as malditas mensagens insistem em escapar

Quando a tristeza se apropria do pensar

Quando temos motivos para rir e não conseguimos

Quando a paciência é necessária

Quando o anoitecer é torturante

Quando tomar “uma” é a salvação

Quando esperar a segunda-feira é a melhor opção!

Final de novela

O que foi esse último capítulo da confusa novela de Glória Perez?

Assisti poucas vezes, mas como bom noveleiro que sempre fui, e por todos os comentários que escutei não ficava difícil saber o que o final da trama reservava.

Uma cena em especial me chamou a atenção e confesso que fiquei chocado com tamanha displicência para o que deveria ser o ponto alto do capítulo. O reencontro da Maya com o Raj foi estranhíssimo, ela estava toda de branco, chorando, sem o filho e achando que o marido estava morto. De repente ela está com outro vestido, cheia de jóias, correndo para abraçar o amado, e as pessoas que estavam em volta simplesmente desapareceram?!? Só restando o casal em cena. Não houve nenhuma dramaticidade, deu impressão que foi tudo feito nas coxas, com pressa. Ficou muito esquisito, poderiam ter caprichado um pouco mais.

Apesar de já não ter mais paciência e nem tempo pra acompanhar uma novela do começo ao fim, gosto desse clima de último capítulo. Tudo dá certo, fica leve, os casais apaixonados se casam, outros flertam e deixam a impressão de romance no ar, os vilões são punidos, são reconciliações, arrependimentos, sorrisos, alegria e fica aquela impressão de que tudo, aconteça o que acontecer, sempre vai dar certo.