domingo, 13 de setembro de 2009

Final de novela

O que foi esse último capítulo da confusa novela de Glória Perez?

Assisti poucas vezes, mas como bom noveleiro que sempre fui, e por todos os comentários que escutei não ficava difícil saber o que o final da trama reservava.

Uma cena em especial me chamou a atenção e confesso que fiquei chocado com tamanha displicência para o que deveria ser o ponto alto do capítulo. O reencontro da Maya com o Raj foi estranhíssimo, ela estava toda de branco, chorando, sem o filho e achando que o marido estava morto. De repente ela está com outro vestido, cheia de jóias, correndo para abraçar o amado, e as pessoas que estavam em volta simplesmente desapareceram?!? Só restando o casal em cena. Não houve nenhuma dramaticidade, deu impressão que foi tudo feito nas coxas, com pressa. Ficou muito esquisito, poderiam ter caprichado um pouco mais.

Apesar de já não ter mais paciência e nem tempo pra acompanhar uma novela do começo ao fim, gosto desse clima de último capítulo. Tudo dá certo, fica leve, os casais apaixonados se casam, outros flertam e deixam a impressão de romance no ar, os vilões são punidos, são reconciliações, arrependimentos, sorrisos, alegria e fica aquela impressão de que tudo, aconteça o que acontecer, sempre vai dar certo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!...Essa foi exatamente a minha impressão!!Não assisto novelas há anos, mas o astral de último capítulo costumava ser muito bom...costumava...E a Rede Globo tem o desplante de deixar um bloco para falar do porquê o brasileiro adora folhetins!!!Respondo: o brasileiro, principalmente o Paulistano que trabalha MUUUITO, não tem energia para sair à noite para lazer, mesmo pq com tanta violência nas ruas, congestionamento, o que ele quer mesmo é jantar e deixar o corpo jogado no sofá ou cama!!O brasileiro em sua maioria não tem dinheiro para pagar uma tv a cabo.A maioria dos bairros oferece apenas botequins de 2ª como lazer...o que sobra então?...novelas,o que não é bem uma opção....

Evelyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evelyn disse...

Confesso que nas últimas semanas estava acompanhando a novela.
Não gosto dos começos de novelas, e na verdade nem dos finais, mas do meio pro fina, vá lá.
Comentários:
- O Bruno Gagli&*%%^*& tava bem no papel de louco;
- O que foi o choro da Vera Fisher?!?!?!
- A Ivone conseguindo fugir no final foi bem pertinente.
- E eu acho que no reencontro da Maya e do Raj teve um pedaço que esqueceram de colocar no ar.

Arebaba, shukriá que acabou, por lord Ganesha.

Anônimo disse...

Como as novelas chamam o telespectador de burro ou sem memória e o povo engole junto com o jantar!!! Se me lembro bem, o Bruno Gagliasso, no início da novela era um jovem rapaz rico com síndrome do pânico, que sofria pressão do pai para trabalhar nas empresas da família e da mãe por ter olhos azuis....Do meio para o final o rapaz se tornou um "retardado"???!!O irmão empresário que fugiu com a Ivone tinha um super segredo, que no final se transformou numa estorinha prá boi dormir...Enfim, acho que o sobrinho puxou a debilidade do tio e o povo brasileiro....Respeito a Glória Perez por sua história de vida, mas...[Mãe Acima de Tudo]

Anônimo disse...

Pelo Amor de Deus, mais esportes na TV, menos folhetins, menos armações!!