domingo, 6 de abril de 2008

Circo da mídia

Há pouco mais de uma semana aconteceu a morte da menina Isabella, que, caiu ou foi atirada do 6º andar do apartamento do pai, e que tudo leva a crer se tratar de um crime.

Porém, não concordo com todo esse circo que é feito em torno do assunto, os programas (principalmente os da tarde) e os jornais exploram tudo o podem e chegam ao extremo de transmitir ao vivo a missa de sétimo dia da menina.

Julgam por antecipação o que ainda está sendo investigado pela polícia, e fazem de uma tragédia familiar uma novela com mocinhos e bandidos.

A imprensa tem que cumprir o seu papel de nos trazer informação, mas não pode fazer disso um meio para aumentar sua audiência.

Se houver culpados, que sejam julgados! Mas pela justiça e não pela mídia.

2 comentários:

Fernanda disse...

Concordo. E ainda mais, isso tudo acaba ficando massacrante para nós, imagine para a família da menina. Que tem sua vida toda colocada em uma super exposição.

A mídia faz um papel HORRÍVEL, principalmente quando se trata de crimes ou supostos crimes. Dão informações erradas, fazem especulações, que sem dúvida atrapalham o andamento (bom?) das investigações.

Raquel Sallum disse...
Este comentário foi removido pelo autor.