sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A boa do dia!

Se Renan Calheiros não renuncia, o octogenário corinthiano já deu essa alegria aos amantes do esporte e da limpeza na política, mesmo naquela dos clubes.

Do Estadão.Com

SÃO PAULO - Alberto Dualib e de seu vice, Nesi Curi, renunciaram nesta sexta-feira dos cargos de presidente e vice do Corinthians, após quase dois meses de afastamento e muitos problemas que colocam o clube na maior crise administrativa de seus quase 100 anos de história.

A renúncia de Dualib foi confirmada pelo advogado particular José Luis Toloza, que cuida da defesa do agora ex-dirigente na Justiça. "Ele [Dualib] renunciou porque não quis prejudicar a instituição, nunca quis se utilizar do cargo, seja para objetivo político ou pessoal", diz.

Segundo Toloza, "o linchamento da imprensa é forte, é totalmente unilateral. Até o momento ele não pode se manifestar e cada órgão o acusa de uma coisa. Desrespeitam até o sigilo de Justiça. Ele não quer usar do cargo como base pra defesa dele [em relação aos problemas judiciais]".

A carta de renúncia entregue no Corinthians tem seis páginas e será lida na tarde desta Sexta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Senger, em entrevista coletiva no Parque São Jorge.

Com isso, Senger vai marcar a reunião do Conselho Deliberativo para a realização de uma nova eleição em 30 dias. O presidente interino, Clodomil Orsi, também deixará o cargo. Senger assumirá o clube até que um novo presidente seja escolhido.

Nenhum comentário: