quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pra embalar o fim de semana...

Neste fim de semana, FINALMENTE, estréia, em raríssimos cinemas e horários, o 5º filme de Quentin Tarantino À Prova de Morte.

'Prova' foi rodado em 2007 e fez parte de Grindhouse, um projeto de Robert Rodriguez, fã incondicional de filmes trash, que chamou Quentin para homenagear as sessões de cinema lado B onde era possível comprar um ingresso e assistir dois filmes de baixíssima qualidade, essa jornada dupla era chamada de grindhouse.

RR fez Planeta Terror, que chegou a ser exibido por aqui na Mostra de Cinema de 2007; QT fez À Prova de Morte - exibidos um na sequência do outro. Mas mesmo com a assinatura dos dois diretores o projeto naufragou comercialmente nos EUA.

No Brasil os direitos de exibição estavam com a Europa Filmes, que engavetou o filme. Três anos depois do lançamento a Playarte comprou os direitos e, eu acho, graças ao sucesso de Bastardos Inglórios, finalmente coloca na telona o tão aguardado filme – tão aguardado para os fãs do diretor, claro!

À Prova de Morte tem o enredo mais fraco de todos os filmes de Tarantino. Um velho dublê, interpretado pelo canastrão Kurt Russel, resolve perseguir garotas não tão inocentes em seu carro que é... à prova de morte! É o pior filme de Quentin, mas mesmo assim ainda é um Tarantino!

Então, sem delongas... um trechinho de À Prova de Morte, com Vanessa Ferlito embalada pela trilha sonora dos Coasters, Down in Mexico. Arriba!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pense positivo!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Eleições 2010

Já que o Brasil está fora da Copa, vamos começar a falar de outro assunto que interessa bastante ao povo brasileiro, as Eleições (êita)!

Hoje começa a campanha eleitoral! Por enquanto apenas comícios e propaganda na internet estão liberados, TV e rádio só a partir de 17 de agosto.

Você já escolheu seu candidato? O CGC dá uma forcinha, divulgando a imagem dos dois principais candidatos...

Vote com consciência!

Novos tempos!

Acabo de terminar a leitura de O Novo mundo digital: Você já está nele. Oportunidades, ameaças e as mudanças que estamos vivendo, de Ricardo Neves.

Daqueles livros que se lê para agregar no trabalho e tudo o mais. No entanto, foi uma grata surpresa, o autor utiliza muito bem exemplos históricos para ilustrar a evolução da sociedade e como estamos encarando e nos moldando diante dessa revolução tecnológica dos últimos anos.

(aqui estou eu, escrevendo de madrugada um texto que em minutos estará disponível num blog e que qualquer pessoa pode ter acesso, eu não imaginaria uma coisa dessas quando eu estava no colégio...)

Lembro dos Jetsons e daqueles hábitos futuristas, eu ficava encantado com aquilo... e não é que estamos inseridos nesse contexto, talvez só nos falte os carros voadores (e ollha que a frota de helicópteros aumenta vertiginosamente).

Eu acho um privilégio participar ativamente disso tudo, lembrar que fiz curso de DOS, de datilografia, que já fiz controle de estoque a mão em folha quadriculada e hoje consigo trabalhar sentado num café na Avenida Paulista, no sofá de casa, na mesa do escritório, com os mesmos recursos e a mesma produtividade.

Abaixo, transcrevo um trecho do início do livro, talvez seja óbvio demais, mas nem tanto, vale a reflexão e vale ser passado adiante:

Se você está nos seus 80, 90 anos de vida, pense em aprender a usar a internet para ter uma idéia do que espera a humanidade nos próximos anos. Se você está nos seus 60 e 70 anos, aprender a usar os recursos da internet vai fazer bem, sobretudo como exercício para seus neurônios. Isso vai ajudá-lo a chegar melhor ainda aos 80, 90, quem sabe aos cem! Se você está nos seus 40, 50 anos, não vacile nem um segundo em se tornar proficiente, sob o risco de envelhecer e se tornar irrelevante. Do ponto de vista social e produtivo, muitos anos antes da velhice provecta. Se você tem menos de 30, não se preocupe, a Internet será parte natural de seu futuro, inevitavelmente.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pra começar a semana...

Com a eliminação da seleção do Dunga na África do Sul, muitos estão dizendo que o ano está recomeçando hoje!

Carnaval, Copa do Mundo, feriados prolongados... é Brasil, né minha gente! E ainda tem as eleições chegando por aí!

A editoria do CGC também vem meio em marcha lenta nos últimos meses! Porém, reformulações virão nesse segundo semestre, assim esperamos!

Pra começar a semana, ainda no clima futebolistico, pra se despedir dessa última semana de copa do mundo.

Clipe promocional da Nike com a música Umbabarauma do Ben Jor e participação do Mano "mala" Brown!

Boa semana a todos!