sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sexo no século XVII

Segundo o Rubem Fonseca, no romance O doente Molière (São Paulo, Companhia das Letras, 2000).

Comecei beijando as partes do corpo de Armande deixadas à mostra pelo vestido. Inicialmente um beijo delicado no rosto, depois na boca. Ela retirou a minha peruca e afagou-me a cabeça; senti a delicadeza dos seus dedos na minha pele; não era raro homens da minha categoria, obrigados a usar peruca constantemente, rasparem a cabeça. Fiz com que ficasse em pé ao lado da cama e, lentamente, sem pressa, tirei peça por peça do seu vestido, e cada parte do corpo revelada era beijada de leve por mim. Eram três saias internas que Armande usava, e sobre elas uma outra saia, com um enchimento que alterava-lhe os quadris e lhe dava mais amplitude atrás, o que na verdade nada acrescentava à sua beleza.

Armande sempre se excitava ao notar o forte desejo que o seu corpo perfeito me causava, saber-se bela e ser desejada lhe dava um grande prazer. Depois de desnudá-la, deitei-a de bruços na cama e beijei suas costas començando na nuca, depois as omoplatas, e fui descendo até encontrar as duas partes redondas e firmes das suas nádegas, que afastei, abrindo caminho para minha língua. Depois virei-a de frente e lambi-lhe o pescoço, as axilas, os seios, a barriga, e finalmente detive-me no delicado estojo cercado de pêlos escuros, que ressumava um deleitável néctar. Fizemos amor lentamente, nossos corpos em perfeita harmonia quando parados, quando em movimento, alternando força e suavidade, deixando que os prazeres mais inefáveis invadissem sutilmente nossos corpos, conscientes de que o gozo era apenas um aspecto de fruição física dos amantes, um paroxismo que podia, e às vezes devia, ser adiado ou mesmo evitado.


Conhecia alguns, digamos, sinônimos, mas “estojo cercado de pêlos escuros” é, de longe, a mais escolar das definições!

Dúvida cruel: será que já beijei, algum dia, uma omoplata?

terça-feira, 13 de abril de 2010

O Morumbi e a Copa

Dia sim e dia também saem notícias sobre os problemas do Morumbi para ser aprovado pela FIFA como estádio da abertura e de uma das semifinais da Copa do Mundo de 2014.

Os problemas parecem realmente existir, no entanto, o que vem incomodando é a atenção exagerada à situação de um dos melhores estádios do país. A aparente falta de problemas das outras sedes é, em minha opinião, mais preocupante, por sinalizar a absoluta falta de ação faltando quatro anos para o torneio.

Fica a impressão de que as críticas ao Morumbi são convenientes inclusive para a própria CBF, que aproveita para incomodar o São Paulo (com quem tem relações tumultuadas) e se exime de maiores explicações sobre as outras obras, que, certamente, receberão uma quantia muito maior de verbas públicas.

As donnas do rock n’ roll

Outro dia encontrei com a Naty na praça de alimentação aqui do complexo de comunicação FDB/CGC e começamos a prosear sobre bandas de meninas. Perguntei se ela gosta de The Donnas e sim, ela gosta de The Donnas. Eu também acho legal, mas algo na música das californianas de Palo Alto me faz lembrar o filme Sexta-feira Muito Louca (que passou ontem), com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis. Ou seja, é aquele tipo som chiclete, meio glam meio punk, feito por adolescentes revoltadinhos da Disney, manja? Detalhe: as Donnas estão na trilha do tal filme... Não é a toa!

Mas por que as Donnas são legais? Não sei, talvez seja pela pose das girrrls – e também não sei se são apenas caras e bocas ou se elas acham que são más mesmo; talvez seja pelo hard rock divertido (ou ‘punkeado’, como diria Fernandossauro Vieira) e despretensioso, apesar de repetitivo; ou talvez seja pela pegada da guitarrista Allison ‘Donna R’ Robertson e seus biquinhos... Ah, isso certamente é!!

Na volta do Clipe da Semana, em homenagem à Tela Quente, ao meu amigo Fernando e a todas as donnas roqueiras do mundo, Take It Off. Confira o vídeo no box ao lado ou clique aqui.

domingo, 11 de abril de 2010

Legendários: não precisa de legendas?


No último sábado, 10 de abril, o programa Legendários encabeçado pelo apresentador, produtor, criador e outros "or's" Marcos Mion deu o ar de sua graça na TV Record.

Mion recrutou personalidades de peso (não é uma piadinha para o João Gordo, eu juro) para acompanhá-lo ao decorrer do programa, os quais já foram seus companheiros de trabalho em sua ex-patroa MTV. Dentre eles estão Mionzinho, os ex-Hermes & Renato, e João Gordo. Além destes rostos já conhecidos, completam o time dos Legendários: Gui Pádua, Marcelo Marrom, Elcio Coronato, Jacke Khury, Felipe Solari e Miá Mello.

O programa apresentado ao vivo já estava sendo comentado nas grandes mídias há algumas semanas, principalmente questionando se o punk desbocado João Gordo iria poder soltar alguns palavrões no horário nobre de uma tv propriedade de evangélicos. Pois bem, até levaram esta discussão ao ar com o humor, e ainda "presentearam" o vocalista do Ratos de Porão com o Homem Biiiiiiip, para o caso de ele soltar algum palavrão. E não deu muito certo, acabou escapando do mesmo jeito.

A matéria de João Gordo iniciou o programa com um tema até interessante (a arrecadação de dinheiro mediante as multas no trânsito da cidade de São Paulo), onde até o prefeito Gilberto Kassab foi abordado. Molde do CQC, é evidente, e com um saldo final a desejar, principalmente no que se refere ao João, que pelo visto terá um espaço irrisório no programa. Conhecendo a personalidade do mesmo, duvido que ele continue lá por muito tempo.

Ao meu ver, apenas dois momentos do programa trouxeram boas abordagens, a matéria sobre meio ambiente de Felipe Solari, que ainda teve "atrativos" com mulheres seminuas durante a matéria (desnecessário), mas com um apelo inteligente, e a reportagem de Elcio Coronato sobre preconceito, promovendo vários testes com pessoas comuns em vários ambientes. Mas também não trouxe nada muito inovador.

Outra parte dos Legendários que chamou minha atenção, talvez não por sua extrema qualidade, mas por motivos pessoais foi a paródia do Shop Tour com os ex-Hermes & Renato. Eles ainda não retomaram a velha forma, mas ainda acredito que eles consigam, se assim permitirem. Estranho vai ser quando escolherem outro nome para eles.

Quadros menores como o antigo "micon" sempre me agradaram desde a MTV, e o formato pelo menos permaneceu o mesmo, e Mion sabe levá-lo como ninguém.

Já a matéria de Gui Pádua é interessante pela adrenalina do famoso paraquedista, que já quebrou vários recordes mundiais e é conhecido por seus saltos proibidos. Porém, não consegui ainda julgar se coube no formato do programa, ainda tive a impressão de que ela ficou muito deslocada, e me fez pensar nos próximos saltos.

Agora, o pior quadro de humor sem sombra de dúvidas, não só deste programa mas me arrisco a dizer, da televisão aberta brasileira foi de Miá Mello, que deu vida à apresentadora Teena. Sem sentindo, sem graça, sem conteúdo, só é irritante, e penso que Chitãozinho e Xororó se arrependeram de participar deste momento. Ainda mais com os gritos de doer da humorista.

O segundo quadro mais fraco foi o da gostosona Jaque Khury. Nele, perguntas "polêmicas" são levantadas e tentam ser explicadas. Ontem a escolhida foi "qual música é mais brochante"? Bom, para os homens este momento vale a pena, já que todo o material de Jaque foi exibido, mas tanto sua interpretação como as explicações dos profissionais foram muito fracas. Vale um pouco pelas caretas do Mionzinho, que aliás faz o mesmo trabalho de sombra do Mion de sempre.

Por último, Marcelo Marrom irá encarar um anti-herói, o Super Tição. No programa de ontem ele apenas foi apresentado, mas promete ser mais um personagem repetitivo do herói brasileiro que sofre com as injustiças típicas do nosso país. E o antigo Anão Tosco está de volta com o papel de Nestor, escudeiro de Super-Tição.

Como balanço final eu daria uma nota 6,5 para o programa, mais pela produção, cenário e figurino. Fizeram muito barulho por algo que não tem um grande diferencial mediante outros programas de formato similar, como o CQC e o Pânico. Além da música de abertura do Charlie Brown Jr., mais uma das enjoativas composições de Chorão que falam sempre as mesmas coisas, com o mesmo ritmo e os mesmos trejeitos de sempre.

Particularmente, eu não duvido do talento de Marcos Mion e seu modo de apresentar, além do que a maioria de seus programas sempre estiveram na minha tv, mas o primeiro Legendários se apresentou como tedioso, enjoativo e nada criativo.

Além disso, falar palavrão não pode, mas um monte de mulher quase pelada esfregando a bunda e os peitos na tela sim. Falso moralismo de sempre.