sábado, 29 de março de 2008

Porque hoje é sábado! (Chique!)


sexta-feira, 28 de março de 2008

Foto da semana: se Chávez não vai à Disney...


quinta-feira, 27 de março de 2008

Obscurantismo

Não, não. O título deste post não se refere às falas do presidente Lula em Recife, ontem, durante o lançamento de obras do PAC ou qualquer outro festejo. Empolado, Lula soltou a pérola a respeito de Severino Cavalcante (aquele que era presidente da Câmara e que renunciou para não ser cassado no escândalo do mensalão e do mensalinho):

“Eu estou vendo um homem ali, o Severino, que foi presidente da Câmara. E ele foi eleito presidente da Câmara porque a nossa oposição queria derrotar o governo achando que o Severino ia ser contra o governo. Pois bem, elegeram o Severino. Não levou muito tempo, eles perceberam que o Severino não era oposição ao governo. Eles trataram de derrubar o Severino com a mesma facilidade que o elegeram e, certamente aquela parte da elite paulista ou do Paraná que te convidava pra fazer palestra toda semana, pra falar mal de alguns projetos, hoje, se te encontra na rua, não cumprimenta e eu continuo tendo o mesmo respeito hoje que eu tinha por você há muito tempo atrás porque a relação humana não é feita apenas de um momento”.

Quem derrubou o Severino, cara-pálida? Seu Lula, o sr. continua a respeitar o Severino? É por isso que tem perdido o respeito de muita gente!

Deixemos de lado essas “bobagens” e vamos ao que interessa.

Como ia dizendo, o obscurantismo do título não alude (só) aos discursos do Lula. Na verdade, a ignorância a que me refiro neste post vem do cotidiano escolar brasileiro.

Soube, por meio de uma amiga professora, que a coordenadora de sua escola – estadual, diga-se de passagem – obriga (sim, obriga!) os alunos a rezarem o Pai-nosso todos os dias antes de entrar em aula!

“Ora, ora, mas qual é o problema?”, ela pergunta, quando é questionada por alguém.

Eu responderia: nenhum, sra. coordenadora, exceto o fato de o Brasil ser uma República laica e de a escola ser pública, não há problemas!

“Mas e se os alunos cujas mães são do Candomblé quiserem fazer os seus ritos antes das aulas?”, já lhe perguntaram. E ela respondeu: “ah, não, mas isso é coisa do demônio, não é universal. Pai-nosso é para todo mundo”.

Está resolvido: a escola é dela e ninguém tasca! A noção de público é a mesma daquela do Severino: capenga!

E assim nós vamos adiante. Confundindo aqui, embromando ali!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Descaso

Hoje comemora-se 50 anos da primeira conquista brasileira em Copas do Mundo.

Uma data que deveria, no dito “país do futebol”, ser celebrada com jogo em solo nacional, homenagens aos heróis e tudo mais que tivesse direito.

Mas o que vemos:

A CBF nega que o amistoso de hoje seja comemorativo.

Nossos "astros" declaram que não sabem o nome dos jogadores que disputaram a copa de 58, e tratam a data com total descaso.

E eu pergunto:

Será que esses caras não sabem, pelo menos, que o Pelé e o Garrincha disputaram (e ganharam) a copa de 58?

Ou será que os milhares de euros fizeram com que esquecessem que "ainda" são brasileiros?

E a CBF! Serve pra quê?

terça-feira, 25 de março de 2008

Depois das bolsas, os sapatos

Mais um domingo, mais uma leitura do periódico, mais uma conferida na simpática coluna de Felipe Machado na Revista JT. E não é que mais uma vez eu concordo (quase que) plenamente com ele. Taí um cara que merece um choppinho no Dunga’s.

***

O poder do salto alto
Por Felipe Machado

A maioria dos homens não admite, mas acredite: todos nós reparamos em sapato de mulher. Talvez não conscientemente, é verdade. Mas qualquer ser humano do sexo masculino sabe a diferença entre uma havaiana e um salto 15. Quer dizer, sabemos a diferença nos efeitos que eles produzem.

Uma havaiana, por exemplo, sugere uma garota descolada. Ou uma faxineira. Depende da atitude de quem usa: pode ser que ela seja uma faxineira descolada.

Para mulheres que gostam de usar salto plataforma, uma dica: eles são horríveis. É melhor assumir que você é baixinha, tipo ‘mignon’, do que passar a idéia de que você tem problemas ortopédicos. Há outra opção: decore a sua plataforma com caveiras e torça para encontrar um fã do Kiss que ache sexy.

Outro dia vi uma pesquisa que comprovou o que eu já sabia: homens têm medo de mulheres de salto alto. Mas é um medo, digamos, bom (para as mulheres, claro).

A pesquisa mostrava um grupo de homens conversando animadamente com mulheres de sapatos baixo; o mesmo grupo apenas ouvia quando elas usam saltos altos. Conclusão: salto alto intimida. Salto alto é uma arma – use isso a seu favor.

Uma amiga minha me confidenciou por que as mulheres gostam tanto de sapatos: não importa quanto elas engordem o sapato continuará servindo. (É a mesma coisa com as bolsas.) Acho isso meio cruel, mas como foi dito por uma mulher...

Mulher de tênis? Eu gosto, mas perco o interesse assim que saio da academia. Mulher de tênis à noite? Só se for num show de rock. Ou num jogo de futebol – contanto que ela não esteja jogando.

Sei que aquele tipo de sandália que as mulheres chamam de ‘rasteirinha’ está na moda, mas não entendo por quê. Eu acho horrível – e aposto que os outros homens também*. Daí vocês vão dizer ‘ah, mas é confortável’. Eu também acho calças de moletom superconfortáveis e nem por isso pretendo usar uma para sair na balada. A rasteirinha é a calça de moletom para os pés.

Quer ficar confortável? Fique descalça. Sem sapato ou salto alto, o importante é deixar o homem a seus pés.

*Nota do Edu: No meu caso, leia-se sandálias com salto de acrílico e botas frankenstein, argh!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Da série "Logotipos Infelizes"

Continuamos a saga! Para esquentar esse início de semana! A Páscoa já foi, pelo menos para os cristãos (e não ortodoxos). Que venham "Tiradentes" e o “Dia do Trabalho”. Salve Moscou!

Vejam só quanta criatividade!

1. Alimentação saudável!?



2. Marca de cachorro quente


3. Computadores funcionando só para você!



Boa semana a todos!