sábado, 24 de janeiro de 2009

No mundo de Obama...


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pensando na Copa

Clique na imagem para ampliar


Divertido post extraído do blog do Torero.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A última de W. Bush

O ex-presidente americano George W. Bush, seguindo uma tradição da Casa Branca, deixou um bilhete confidencial manuscrito no Salão Oval para seu sucessor Barack Obama.

Na carta, o (graças a Deus) ex-presidente deseja felicidades a Obama pela histórica presidência e pelo novo e fabuloso capítulo que o presidente eleito está por iniciar. Isso segundo a assessora de imprensa de Bush...

Desconfiados, fomos atrás da verdade e, graças aos nossos contatos em Washington, tivemos acesso ao conteúdo do bilhete. A carta revela um dos maiores segredos da Casa Branca, o planisfério do governo yankee, a diretriz n°1, a forma como todo presidente americano deve encarar o mundo!

Só aqui, com exclusividade no CGC:


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Então um brinde e boa sorte!

Obamis

Da coluna de Zeca Camago, no Portal G1.

Produtividade/Mediocridade

Fragmentos de Luis Felipe Pondé na Folha de ontem.

- "Por volta do século 13, os monastérios perderam o lugar de bastiões do conhecimento para as então recém-fundadas universidades. Temo que, assim como os monastérios medievais viraram poços de vícios e bandidagem, nossas universidades também sucumbam ao peso da mediocridade e do mau-caratismo."
- "veja como agem muitos dos éticos de plantão da minha tribo, os mesmos que choram pela universidade em Gaza. Eles não se deteriam diante do aniquilamento de colegas unicamente porque discordam deles. Usariam o poder institucional para negar verbas de pesquisa a seus "inimigos", motivados por conflitos de interesses bem mais mesquinhos do que o conflito de Gaza."
- "O discurso "do coletivo" na universidade quase sempre serve mais à ditadura da igualdade miserável do que à liberdade da diferença que faz diferença: a competência. Lobbies políticos destroem carreiras promissoras sorrindo pelos corredores."
- "O discurso da produtividade, sua quantificação e burocracia matam o cotidiano acadêmico. Reuniões intermináveis são gastas garantindo que não teremos tempo para nada de relevante. A solução é "produzir mais produtividade". Assim, os burocratas da produtividade prestam serviço à mais vil preguiça intelectual."
- "Milhares de artigos que não serão lidos são publicados em centenas de revistas que não serão tampouco lidas. Um mar de "objetividade irrelevante". Mas isso tudo ocupa tempo, gera pontuações e dá emprego ao banal. O que ganhamos com isso? A garantia de que a maior parte de nós estará ocupada com a burocracia da produtividade."
- "Mas por que aceitamos esse desfile de mediocridade organizada? Simples, cara leitora: porque a mediocridade, como uma boa mãe, cuida do futuro dos seus filhos."

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pra começar a semana...

Todas as artes de Heitor dos Prazeres (1898 - 1966).


Arcos (não consegui descobrir de que ano é)


Cantar para não chorar, parceria com Paulo da Portela, interpretada por seu filho, Heitorzinho do Prazeres, no Programa Ensaio da TV Cultura.