Ontem, ao voltar pra casa - após a tradicional reunião de editoria, regada a chope, Cynar, x-filet salada e x-burger - meu carro “estranhamente” me guiou até a Vila Madalena.
Fui parar no CEM – Clube Etílico Musical, nome bastante sugestivo, e um lugar que eu não imaginava que existisse nos arredores da Vila.
O clube está instalado numa garagem, não existe placa ou qualquer indicação. Quem passa pela rua acha que está acontecendo algum aniversário ou coisa do tipo. Nas paredes, desenhos de notas musicais e caricaturas de figuras da música.
Ao entrar, o clima é mesmo diferente, churrasqueira, mesas e cadeiras de alumínio, é como se estivesse em alguma festa de bairro, longe da badalação dos bares vizinhos.
Entre o público presente, algumas figuras carimbadas da noite e da música paulistana e um contraste entre a Terceira Idade e os jovens com a “cara” da Vila Madalena.
Um clima familiar, bastante agradável, cerveja gelada e o principal: boa música.
A roda musical é comandada pelo grupo Samba Raro e no decorrer da noite as canjas ficaram por conta de Wilson Sucena (sambista e compositor paulistano), Ione Papas (cantora paulistana de voz privilegiada) e Wanderley Monteiro (sambista, cantor e compositor carioca).
O espaço procura abrigar todo tipo de expressão cultural, desde a música até saraus de poesia.
O Clube Etílico Musical fica na Rua Fradique Coutinho, 1048 – Vila Madalena – Tel. 3815-8456. Funciona de quinta a domingo à partir das 18h.
Vale a pena conhecer!
PêEsse: Imagem do site www.chicoalencar.com.br
Um comentário:
adorei a descrição! estou super a fim de conhecer!
Postar um comentário