terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ow Yeah?

Corinthians e rock n’ roll combinam? YEAH! Especialmente em dia de clássico - para tristeza da redação*.

E foi após o clássico desse domingo entre COR x PAL no Pacaembu que me dirigi ao outro grande estádio da capital, o Morumbi, para conferir o Metallica na segunda apresentação em São Paulo da Death Magnetic Tour. YEAHH!!

Depois de 11 anos longe dos palcos paulistanos, o quarteto californiano de trash metal lotou o estádio no sábado (30), mas não conseguiu repetir a façanha no domingo (31). Por isso, a organização resolver fechar as arquibancadas e liberar a pista. Meu ingresso era de arquibancada – ótima visão, sem empurra-empurra você assiste realmente ao show. Fui parar na pista e... assistir mesmo não assiste, mas que tu ‘sente’ o show isso sim! YEAHHH!!!

Se quiser eu vendo essa foto para a capa do Live in São Paulo

Intro a Ennio Morricone e lá vêm os quatro cavaleiros com Creeping Death - abertura matadora. Na sequência mais uma do Ride the Lightning, a homônima, no lugar da costumeira From Whom the Bells Tolls. Do álbum novo, apenas 4 (ótimas) músicas, entre elas a porrada My Apocalypse. Clássicos como Sad But True, Master e Enter Sandman foram executados com maestria e muita vontade, ao lado das sensacionais e não menos clássicas Sanitarium (sim, tocaram Sanitarium!) e Fight Fire With Fire (as melhores), até o ato final com o clássico mais do que sensacional Seek And Destroy! YEAHHHH!

"Darkness imprisoning me..."

Sem muita firula, apenas alguns fogos de artifício pra cá e uns lança chamas pra lá, o Metallica fez uma apresentação que nada lembrou o broxante show de 1999 (também com a presença do digníssimo aqui) – dessa vez os caras pareciam felizes e empolgados com a turnê. As músicas novas contribuem, pois combinam com o repertório antigo, o que faz o show fluir sem baixos, apenas altos – e põe (som) alto nisso! No final do dia, não foi apenas Jorge Henrique que brilhou muito... Show impecável. YEAHHHHH!!

E respondendo ao senhor Hetfield, se é bom se sentir vivo? Apenas uma palavra: YEAHHHHHH!!!

* 22/03/2009: Radiohead na Chácara do Jockey – Corinthians 1x0 Santos (chupa Zé e Kalil); 31/01/2010: Metallica no Morumbi – Corinthians 1x0 Palmeiras (chupa Fábio).

3 comentários:

Evelyn disse...

OH YEAH!!!!

HOW DOES IT FEEL TO BE ALIVE???

\o/

Anônimo disse...

YEAHHHHHHH!!!

Naty Monteiro disse...

Pois eu perdi. Fiqueis tristinha, mas fazer o que né?
Hahaha eu falo gordinho, sentir o "cecê" do povo na pista é mais emocionante"