sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vamo Batê Lata!

Há 15 anos era lançado Vamo Batê Lata, album ao vivo dos Paralamas do Sucesso, que mudou a carreira da banda e certamente também mudou a minha vida.

Num show vigoroso gravado no (falecido) Palace e mais um bônus de 4 inéditas, entre elas a polêmica Luis Inácio e os 300 picaretas, que chegou a ser proibida na época, e o super hit Uma Brasileira, que foi sucesso absoluto nas rádios e na audiência da MTV.

O disco ultrapassou 1 milhão de cópias (marca impensada para a banda na época) e transportou o trio para um outro patamar no cenário musical nacional.

Lembro que uma colega da escola gravou numa fita cassete o cd pra mim e eu escutava aquilo o dia inteiro. Foi o primeiro CD que comprei na minha vida, isso já em 1996, um orgulho! E devo ter dormido com ele ao lado da cama por alguns dias.

Bom, se eu ficar falando do quanto os Paralamas representam pra mim, esse post vira um livro.

Então, pra embalar o final de semana e comemorar o aniversário do disco. Vamo batê lata, tonel, garrafa d´água. Vamo batê no pulso da artéria da rua...


4 comentários:

LESLIE disse...

Nooosssa, estava com saudades do post "Para embalar o fds"!!

Fase musicalmente rica!!

Paralamas sempre paralamas...amo!!

Senhora do Lago disse...

Aliás, depois dessa safra musical, houve pouco entusiasmo, ou nenhum, no cenário musical tupuniquim.
Vale lembrar que é o melhor baterista do Brasil,na minha humilde opinião.

Edu Zanardi disse...

Sra. do Lago, estou de pleno acordo em relação ao Barone - um monstro!

Naty Monteiro disse...

Queria poder ter ido no show dessa turnê... mas só tinha 8 anos =/