terça-feira, 9 de novembro de 2010

Os filmes de Outubro

O Sequestro do Metrô 123 (The Taking of Pelham 123), 2009. O que me afastava desse filme era o cavanhaque do John Travolta. Deveria ter obedecido meu senso estético! O ‘cavanha’ aqui não convence como vilão. Se você espera ação, stay away. Se gosta de uma (sempre) ótima atuação de D. Washington go ahead (John Turturro também está aqui e ele é style demais). Nota: 2 gotas.

Cadê os Morgan? (Did You Hear About the Morgans?), 2010. Putz, eu gosto do Hugh Grant. Acho a canalhice dele sensacional! Os recém separados Morgans são testemunhas de um assassinato e são obrigados pelo serviço de proteção a testemunha a se esconderem numa cidadezinha interiorana e aí a paixão reascende e blá blá blá. Ah, tem a horrível Sarah J. Parker. Nota: 1 gota (mas o HG é legal!).

Atraídos pelo Crime (Brooklyn’s Finest), 2010. O filme retrata as mazelas da vida de três policiais. Richard Gere está para se aposentar; Ethan Hawke é detetive da Narcóticos; e Don Cheadle é um dos maiores traficantes de NY (infiltrado). As histórias vão se encontrando até um final que, digamos, o título entrega. Nota: 3 gotas.

Dupla Implacável (From Paris With Love), 2010. Eu não errei não... os nomes em português e inglês são esses mesmos!! Mais um ponto negativo para o barbeiro de John Travolta. Ele que nesse filme é uma mistura de Highlander com As Panteras (as três, tamanha as façanhas do agente secreto!). Filme de ação pra dar risada, tipo Mandando Bala. Nota: 1 gota.

O Barão Vermelho (The Red Baron), 2010. Filme alemão falado em inglês. É meio estranho, mas depois de um tempo acostuma. A produção é excelente, com ótimos efeitos visuais e uma bela fotografia. O filme, evidente, conta a história do maior piloto de caça da 1ª Grande Guerra. Com Matthias Schweighöfer (Operação Valquíria), Til Schweiger (Bastardos Inglórios) e Joseph Fiennes. Nota: 4 gotas (veja o trailer).

Um Homem Sério (A Serious Man), 2010. Filme dos irmãos Coen é 8 ou 80. Ou você entende e acha ótimo, ou fica boiando e não entende m#@$% nenhuma. Nesse eu fiquei na bosta. Acho que até entendi, mas é aquilo mesmo? Prefiro não comentar. Nota: sei lá.

E A Lista continua...

5 comentários:

Anônimo disse...

Que continue a lista da locadora, do cinema também.... manda mais!!

Edu Zanardi disse...

Meu amigo Montanha, onde estão suas prometidas gotas?

Clayton disse...

O Sequestro do Metrô 123 bom filme, vale 3 Gotas

Atraídos por um Crime, não gostei do filme merece 1 gota.
Sei que vão me xingar mas lembra muito os infiltrados, ambos do memso nível.

Para quem gosta do Denzel Washington, assim como eu recomendo Chamas da Vingança.

Edu Zanardi disse...

Hehehehe... não vou te xingar, até pq 'Atraídos' levou 3 gotas, Os Infiltrados vale 6!!!

Valeu!

leslie disse...

Aê, Clayton!! Descobri que temos mais alguma coisa em comu...Denzel Washington....e recomendo aos parentes e amigos há anos Chamas da Vingança!! A lindinha e excelente atriz Dakota Fanning era uma criança nesse filme....agora já é uma linda moça!!