quarta-feira, 30 de julho de 2008

Let's Go Red Sox - a revanche

(ver primeiro o post abaixo)

Numa conjunção que só o esporte consegue explicar, tudo mudou em 2004.

Para resgatar o espírito do time, o Dropkick Murphys, banda de celtic punk da cidade – uma espécie de Ira! de Boston – regravou Tessie. Ao mesmo tempo que a neta de Babe Ruth, Linda Ruth Toseti, reuniu os jogadores e disse-lhes que seu avô havia perdoado o time pela transferência aos Yankees em 1918. A versão dos Murphys mais uma vez embalava as arquibancadas do Fenway Park.

E eis que Boston chega novamente a final. No confronto derradeiro da Liga Americana, o oponente é, pra variar, o New York Yankees! Início da série, 3x0 para o time de NY. No 4° jogo, os Red Sox perdiam em casa até a 9ª e última entrada, quando de repente... home run Boston!! Eles empatam; e vencem o jogo por 6x4 na prorrogação (12ª entrada). Depois dessa vitória os Red Sox fazem 4x3 – nunca antes na história da MLB um time havia virado a série após perder as 3 primeiras partidas. Na World Series, outro conhecido, o St. Louis Cardinals. Resultado: “Sweep”, varrida, 4x0. “And the Boston Red Sox are the World Champions. For the first time in 86 years, the Red Sox have won baseball’s world championship. Can you believe it?”. Bye bye Bambino!

Clique na imagem e confira o ponto do título

Atuais campeões da liga, os Red Sox vão muito bem obrigado na temporada 2008, provando que a maldição está bem longe de Fenway Park.

Capítulo a parte II: Dizem que a “Maldição do Bambino”, hoje, assola outra vizinhança. Desde 2000, quando foi anunciada a construção do New Yankee Stadium (prometido para 2009), e a implosão do velho estádio, que Babe Ruth ajudou a construir com a renda de seus jogos, o time da casa não vence mais nada. Yankees choke! Atualização (21/03/2010): em 2009, temporada de abertura do NYS, o time de Nova Iorque venceu sua 27ª WS. Damn it!

Se você gostou dessa sensacional saga, indico Amor em Jogo, com Jimmy Fallon e Drew Barrymore. Além da história gostosa e engraçada do casal, o filme conta de forma contagiante uma da melhores histórias do esporte mundial: a lenda do Boston Red Sox.

Antes de clicar no clipe da semana, aconselho você a chamar mais dois amigos. Ergam seus punhos e cantem com orgulho: Don’t blame us if we ever doubt you, you know we couldn’t live without you, RED SOX, you are the only only oooooonly!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse feito do Sox foi citado na terceira temporada do Lost, sem muito crédito dos sobreviventes.

Acho que o Corinthians também devia passar uns 86 anos sem ganhar título (rs)! Já pensou, daria até filme.

Texto ótimo Gordeaux!

Anônimo disse...

MAs aho meio improvável o Dropkick gravar algo em favor do curintian Fábio
AHyahyayhayh

Foi isso que levantou a moral, fato!

Todos ergam suas Guinness agora!

Edu Zanardi disse...

Sim, Jack é um dos nossos, rs. Os Red Sox aparecem em vários pontinhas de LOST. Mas acho que é brincadeira de algum roteirista fanático...

Naty, não precisamos dos Murphys, temos Tia Rita (Lee) do nosso lado!

Abs