sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Decida pelo 3?


O lançamento da nova campanha publicitária do Banco do Brasil deu um bochicho danado em Brasília.

No Senado, Heráclito Fortes e Suplicy bateram boca, houve troca de ironias (eufemismo para ofensas) e uma porção de especulações.

Tudo por causa da chamada “campanha do 3”, lançada pelo Banco do Brasil e veiculada via internet e através de camisetas promocionais confeccionadas, segundo os brados de Heráclito Fortes, “com dinheiro público”.

O debate era: o que significa o número “3” estampado nas camisetas? A oposição diz que a “desculpa” do BB de que o “3” indica “2 + 1” (conforme o anúncio) e que se refere a “três atitudes pensando na sustentabilidade” é esfarrapada. Fortes argumentava que era uma espécie de mensagem subliminar aludindo à reeleição de Lula.

A mim me parece um pouco fantasiosa a argumentação de Fortes, do mesmo modo que me pareceu um pouco “imprudente”, para dizer o mínimo, essa campanha do BB. O fato é que, até agora, vi pouca repercussão disso e, como vocês podem conferir no site do Banco do Brasil, o “3” continua lá.


O que vocês acham?

5 comentários:

Kelly Christynna disse...

teorias conspiratorias a esta distancia da eleicao sao para rolar de rir!

Anônimo disse...

Estranha. Muito estranha esta campanha. Qual é mesmo o objetivo da propaganda?

Anônimo disse...

Discutir com quem acredita em mensagem subliminar (em especial, nessa) é como discutir com quem acredita em OVNIs. Não dá pra dizer que não existe, mas ninguém nunca viu um (fora quem fez alguma coisa em São Tomé das Letras ou no quintal de casa mesmo). De qualquer forma, acreditar que a campanha do BB contribuirá para a reeleição de Lula é um tanto ingênuo.
Zé, Anderson, parabéns pelo blog!
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Acho que a campanha subliminar é pelo 21. Até a menina lembra a garota propaganda da Embratel. "hei, faz um 21".

Anderson disse...

Kelly: tô contigo, muita conspiração pra minha cabeça. Samuel: muito boa! rs
Sara: apareceu, hein! Volte sempre!
Abraços a todos.