terça-feira, 11 de setembro de 2007

Guinness lança cerveja vermelha

Semana passada a cervejaria irlandesa Diageo Plc rompeu uma tradição de mais de 248 anos e inovou com o lançamento da Guinness Red, versão escarlate para a sua mais tradicional marca.

Feita com os mesmos ingredientes da clássica Draught, a versão Red é preparada com cevada ligeiramente tostada, o que lhe dá o inusitado tom vermelho. Segundo comunicado publicado em 30 de agosto, o paladar da nova cerveja é mais suave, adocicado, balanceando o tradicional amargo que caracteriza a Guinness. Para a alegria dos fãs, a Red é tão cremosa quanto sua irmã mais velha, a versão preta (Draught). A bebida será produzida na histórica cervejaria St. Jame’s Gate Brewery, um dos lugares mais visitados de Dublin.

Infelizmente nós brasileiros não teremos o prazer de ver, e principalmente saborear, a Guinness Red tão cedo. O lançamento, a partir de setembro, será concentrado em Londres e na região central da Inglaterra.

Enquanto a novidade não pinta por aqui, vamos aproveitar e ver o clipe de Spicy McHaggis Jig (lá no rodapé da página) dos Dropkick Murphys, banda de celtic punk oriunda de Boston - a mais irlandesa das cidades fora d’A República do Eire.

Levante o seu pint e brinde conosco!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

No bar, devemos pedir uma "ruivinha"?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk... boa...