terça-feira, 6 de novembro de 2007

Lucros dos bancos

Acaba de ser anunciado mais um recorde de lucros nas casas bancárias. Ontem foi o anúncio do Bradesco, hoje o do Itaú. Os dois maiores bancos privados brasileiros, em 9 meses de 2007, lucraram mais do que em 12 meses de 2006.
O lucro do Itaú, o banco "feito para você", foi de 6,4 bilhões de reais até agora, ou seja, 112% a mais do que o mesmo período de 2006. O "banco completo" lucrou 5,8 bi.

É muita eficiência!

Imagine se nós, pobres mortais, conseguimos ter em 9 meses um resultado superior à soma de 12 meses anteriores. Minha sensação, como pobre mortal e pagador de altas taxas para o sistema bancário e de impostos, é que a cada 12 meses eu ganho menos do que em 9 meses anteriores. Minhas despesas, não as receitas, não cessam de crescer. Sei que a culpa deve ser minha, pois nunca antes na história desse país, os bancos lucraram tanto!

PêEsse: Para comparar, ontem li que terei um reajuste salarial de 1,5%. Essa história da lebre e a tartaruga não me convence!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente...

Edu Zanardi disse...

E que fique bem claro que nunca na história desse país... uma Copa do Mundo foi realizada em 2014!!!