sábado, 12 de janeiro de 2008

Kaká, Renascer e a G

O craque Kaká está no meio de uma investigação da Justiça brasileira por causa de seu envolvimento com os bispos da Renascer presos em Miami.

Kaká, segundo a reportagem de capa da revista Carta Capital, paga dízimo anual de R$ 2 milhões e teria uma vinculação muito próxima dos bispos. A procuradoria quer saber quantas vezes Kaká esteve com os líderes religiosos desde o início da crise envolvendo Sônia e Estevam Hernandez.

As questões, que aparentemente são apenas de foro pessoal e privado, abrem espaço para investigações sobre arrecadação e sonegação fiscal.

A sogra de Kaká, católica convicta, foi ouvida pela reportagem. Ela desconfia de tudo. Não se sabe onde o processo vai dar, ou mesmo se tem algum fundamento. Mas um clima de noite de S. Bartolomeu já se instaurou no interior da família do jogador do Milan.

PêEsse1: Na mesma reportagem um breve texto sobre a capa da revista G Magazine. O sósia de Kaká, Lucas Pugliessa, mostra seus dotes na revista. O procurador de Kaká diz que vai processar a publicação alegando a preservação do direito de imagem. Apostando na polêmica, Carta Capital pergunta: se Kaká tem direito sobre sua imagem, por que o modelo-sósia do jogador também não teria sobre a sua própria? A semelhança seria algo que ele não escolheu e, portanto, tem plenas condições de explorá-la.

PêEsse2: Se hipoteticamente Kaká movesse um processo e vencesse, será que estes recursos, convertidos em dízimo, seriam ainda mais abençoados por vir de algo supostamente "pecaminoso"?

5 comentários:

Fernanda disse...

Quanto ao envolvimento do jogador com o casal Hernandes, é algo a se investigar e a se pensar.
Mais uma história para esperar o desenrolar, assim como o caso do Pe. Júlio Lancelotti.

Quanto a revista G e o direito de imagem. Acredito que Kaká não possa processar a revista pelo direito de imagem, pois, como foi dito, o rapaz não escolheu nascer com esta semelhança, porém o que é dito na capa de "sósia do craque", acredito que aí ele consiga tirar algum "$$"...mas o destino deste, já é outra questão...

Anônimo disse...

Manda o KK ir cagar e parar de dar dinheiro pra aquele safados...

Edu Zanardi disse...

O dízimo não é equivalente a 10% do salário? Quanto ganha anualmente o craque do Milan?

Se são 2, 3, 5 milhões... dane-se. O dízimo é dele, a grana é dele. O que fazem os bispos com o dinheiro é outra história.

Inclusive, mesmo não concordando, o troféu de melhor do mundo da Fifa também é dele. No altar do templo ou no fundo do guarda-roupa, quem se importa?

Como diria uma certa música: Deixa o menino jogar...

PêEsse: Pelo que sei, a revista tomou todo o cuidado em não citar em suas páginas o nome de Kaká, apenas, como escreveu Fernanda, o "sósia do craque". Já tem gente dizendo que ele é a cara do Digão!

Anônimo disse...

Gostei do que o rapaz escreveu: a vida é do Kaká, ele faz o que quiser com a grana. Os bispos são o problema, não a crença. Isso acaba mostrando que o Deus que tanto pregam de maneira alguma pertence a determinada religião.

Anônimo disse...

Isso é verdade. Ele faz a parte dele que é da o dinheiro pra igreja e oque os bispos fazem já não problema dele. Acho que ele não tem nada a ve com esses safados ladroes !