domingo, 24 de fevereiro de 2008

Os Coadjuvantes

Voltamos, mais rápidos e pontuais que a Globo...

Javier Bardem, uma das barbadas da cerimônia, venceu na categoria Melhor Ator Coadjuvante pela atuação em “Onde Os Fracos Não Têm Vez” – assisti o filme hoje à tarde e o espanhol (que ofereceu o prêmio à mamãe Bardem e a Espanha) mereceu com todas as honras. Sua interpretação de um serial killer totalmente diferente dos padrões que conhecemos é sensacional.

Já no prêmio para Melhor Atriz Coadjuvante não deu Barbada. Cate Blanchett perdeu para Tilda Swinton pela atuação em “Conduta de Risco” – assisti e ela está muito bem, não sei se para um Oscar, mas sua atuação é firme, desesperada e sufocante.

Melhor Roteiro Adaptado foi para “Onde Os Fracos não Têm Vez” (segundo da noite) dos Irmãos Coen. Confesso que o roteiro é difícil, é daqueles filmes que você fica meio pé atrás para indicar, mas vale a pena.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” venceu na categoria Melhor Direção de Arte. Assisti Sweeney ontem e a recriação de uma Londres suja e sombria do século XIX é muito bem realizada.

Le Mozart des pickpockets” e “Peter & the Wolf” – esse último apresentado por Barry de “Bee Movie” – venceram Melhor Curta-Metragem e Melhor Curta de Animação respectivamente.

Vou fazer um pípis e já volto...

Nenhum comentário: