quinta-feira, 13 de março de 2008

A caça aos cavalos e outros pitacos

É isso mesmo! Nada de coelhos ou macaquinhos serelepes. A onda agora é caçar os cavalos paraguaios do Campeonato Paulista. Um pouquinho do esporte bretão, para relaxar!

Ontem, “pela primeira vez na história deste país”, três clubes grandes de São Paulo se colocaram no famoso G-4, sendo que um deles, o Palmeiras, entrou pela primeira vez.

Mais dias, menos dias, isso iria acontecer. Embora não existam evidências de que os três se classificarão. Se fosse para apostar, eu casaria “doi real” que os 4 primeiros colocados que aí estão continuarão até o final, não nessa ordem, é claro!

São Paulo e o jeito de jogar a Libertadores

Aos secadores de plantão, um recado: quando vocês virem um timeco desses do Peru, Chile ou Venezuela vir ao Morumbi jogar contra o São Paulo, não adianta ficar torcendo e estourar fogos quando esse time fizer o primeiro gol.

O SPFC não tem jogado bem, e isso é indiscutível. De uma hora para outra, o esquema tático tricolor se transformou nos cruzamentos de Zé Luís para Adriano e, quando este não pega ou está suspenso, para Borges. Tá, tudo bem!

No entanto, o Tricolor sabe jogar Libertadores. A torcida ainda peca, mas o clube (sim, porque independe dos jogadores) tem uma segurança danada. Segurança conferida por 5 disputas seguidas, coroadas com um título de campeão e um vice.

De algum modo, o SPFC da semana passada lembrou o Boca Juniors: jogava mal, perdia, mas teve a calma e a malandragem para virar o jogo. Fácil, fácil! Os times que vêm ao Morumbi, exceção feita ao próprio Boca e ao Chivas, tremem para o SPFC. Isso se chama respeito.

Domingo é dia de clássico e, oxalá, de Morumbi lotado, estrumbando! Minha aposta? Dá Palmeiras, mais organizado taticamente e com o Mago de volta!

Atualização das 13h10: o clássico de domingo será jogado em Ribeirão Preto!

3 comentários:

Fernanda disse...

Ontem, numa conversa de msn, falava sobre isso: "São Paulo, Corinthians e Palmeiras" no G-4.
Algo bonito de se ver!

Concordo que o São Paulo não vem apresentando um futebol muito bonito, mas....vamos ver domingo.
Aposto no São Paulo! óbvio! nao podia ser diferente...rs

Anônimo disse...

Não se esqueça que o maior de todos vem chegando de mansinho. O Santos ainda vai dar muita dor de cabeça pros três cavalos paraguaios da capital
Luis

Anderson disse...

Caro Luis: após a vitória de ontem, até acredito que o Santos possa dar um trabalhinho na fase final. Mas, nunca é bom esquecer, o time da Vila deve ganhar todos os jogos daqui pra frente. Será que dá?
Valeu pela participação!