quarta-feira, 5 de março de 2008

Coquetel Molotov

Como todos devem saber, nosso editor-chefe Anderson Reis já retornou de sua 'trip merricana'. Na bagagem, junto das dezenas de Cyber-shots, Notebooks, Tvs de plasma, iPhones, Jose Cuervos, e camisas falsificadas, ele trouxe dois honestos disquinhos para mim. Trata-se de ¿Dónde Jugarán las Niñas? e Eternamiente, ambos do Molotov.

O Molotov é uma banda mexicana muito peculiar. Peculiar porque eles formam uma verdadeira guacamole musical. Além de misturar letras políticas, sátiras, palavrões, punk rock, ritmos latinos e rap, os chicanos ainda se revezam nos vocais e trocam de instrumento o tempo todo entre eles. Os responsáveis pelo coquetel são: Tito Fuentes, Micky “Huidos” Huidobro, Paco Ayala e Randy “El Gringo Loco” Ebright.

Eternamiente, lançado em setembro de 2007, é o sexto trabalho dos rapazes, e sem dúvida o mais interessante. No inicio do mesmo ano a banda anunciou sua separação (opa!?). Uma separação criativa. Cada integrante foi para um canto e gravou, produziu e executou seu próprio EP, no qual seriam editados sob o nome de um único disco: Eternamiente.

Assim, Micky gravou Hasta la basura se separa; Paco, El Plan De Ayala; Tito, SinTitolo; e Randy, Miss Canciones. Totalizando 16 faixas, 4 por cabeça + 2 faixas bônus.

O bacana é que neste trabalho você consegue separar e perceber de onde vem cada ingrediente do coquetel. As quatro primeiras canções são de puro punk rock e gritaria. As quatro seguintes apresentam um rock mais lento, letras sérias e até uma balada a la moda da casa. Da 9 até a faixa 12 a irreverência, o vocal sarcástico e o contra-baixo dominam. O último quarteto de canções remete ao início da banda, ou seja, rock n’ rap! O resultado final disso tudo é muito bom, bem produzido e divertidíssimo. Nada mais do que o velho Molotov, dessa vez com cada mono no seu galho.

Infelizmente é muito difícil achar material do Molotov em terras brazucas (talvez nas Grandes Galerias). Por isso, aproveite e confira no clipe da semana Yo Fo, do EP SinTitolo, nona faixa de Eternamiente.

2 comentários:

Fernanda disse...

Já tinha ouvido falar nessa banda, mas nunca ouvi nada.
Assisti o video...achei a música legal e o video engraçado...
Valeu por mais uma dica musical!rs

Fábio Almeida disse...

som de respeito ... pode jogar uma cópia na mão (rs) !!!