terça-feira, 25 de março de 2008

Depois das bolsas, os sapatos

Mais um domingo, mais uma leitura do periódico, mais uma conferida na simpática coluna de Felipe Machado na Revista JT. E não é que mais uma vez eu concordo (quase que) plenamente com ele. Taí um cara que merece um choppinho no Dunga’s.

***

O poder do salto alto
Por Felipe Machado

A maioria dos homens não admite, mas acredite: todos nós reparamos em sapato de mulher. Talvez não conscientemente, é verdade. Mas qualquer ser humano do sexo masculino sabe a diferença entre uma havaiana e um salto 15. Quer dizer, sabemos a diferença nos efeitos que eles produzem.

Uma havaiana, por exemplo, sugere uma garota descolada. Ou uma faxineira. Depende da atitude de quem usa: pode ser que ela seja uma faxineira descolada.

Para mulheres que gostam de usar salto plataforma, uma dica: eles são horríveis. É melhor assumir que você é baixinha, tipo ‘mignon’, do que passar a idéia de que você tem problemas ortopédicos. Há outra opção: decore a sua plataforma com caveiras e torça para encontrar um fã do Kiss que ache sexy.

Outro dia vi uma pesquisa que comprovou o que eu já sabia: homens têm medo de mulheres de salto alto. Mas é um medo, digamos, bom (para as mulheres, claro).

A pesquisa mostrava um grupo de homens conversando animadamente com mulheres de sapatos baixo; o mesmo grupo apenas ouvia quando elas usam saltos altos. Conclusão: salto alto intimida. Salto alto é uma arma – use isso a seu favor.

Uma amiga minha me confidenciou por que as mulheres gostam tanto de sapatos: não importa quanto elas engordem o sapato continuará servindo. (É a mesma coisa com as bolsas.) Acho isso meio cruel, mas como foi dito por uma mulher...

Mulher de tênis? Eu gosto, mas perco o interesse assim que saio da academia. Mulher de tênis à noite? Só se for num show de rock. Ou num jogo de futebol – contanto que ela não esteja jogando.

Sei que aquele tipo de sandália que as mulheres chamam de ‘rasteirinha’ está na moda, mas não entendo por quê. Eu acho horrível – e aposto que os outros homens também*. Daí vocês vão dizer ‘ah, mas é confortável’. Eu também acho calças de moletom superconfortáveis e nem por isso pretendo usar uma para sair na balada. A rasteirinha é a calça de moletom para os pés.

Quer ficar confortável? Fique descalça. Sem sapato ou salto alto, o importante é deixar o homem a seus pés.

*Nota do Edu: No meu caso, leia-se sandálias com salto de acrílico e botas frankenstein, argh!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional ! Mulher fica muito mais mulher quando usa salto alto !
Abaixo às plataformas, tênis e rasteirinhas ...

Fernanda disse...

Vamos ao que interessa...rs
Tênis e rasteirinha são sapatos para poucos momentos, mas são imprescindíveis no armário.

Agora....um bom salto alto é o que há!!
Nós adoramos o efeito que o salto alto tem!!hehe
Um bom scarpin* cria um ciclo vicioso, nos sentimos bem em usá-lo, por isso atraímos mais olhares e desejos, com isso nos sentimos melhor ainda...e por aí vai...rs
Não há homem que resista a um bom salto alto...por isso, cuidem-se!!rsrs


*para os leigos: scarpin- aquele sapato, clássico de bico fino, rs

Fernanda disse...

Ah!! ia me esquecendo
Quanto as plataformas "a la Frankstein", eu pelo menos, abomino!
É algo horrível, perde qualquer sensualidade ao andar...
Abaixo as botas frankstein!!

Raquel Sallum disse...

concordo que o salto bico fino realmente valorizam as pernas. Eu sou adepta a todos os estilos, inclusive a plataforma, primeiro, dependendo da ocasião prefiro ficar confortável e usar a plataforma, rasteirinha ou tênis. E para uma festa ou uma ocasião especial pode-se usar um salto fino, clássico. Mas cá entre nós, não é apenas os sapatos que fazem a mulher mais bonita, prefiro a simplicidade de ser, independente do sapato que está se usando. E quando vc usa algo que esta te incomodando garanto que a beleza vai embora... Sou mais um estilo despojada!

Anônimo disse...

Sandálias plataformas para mim são tudibão: confortáveis, dá pra ficar com elas o dia inteiro. Botas Frankenstein necas!!!! Salto fino eu gosto, mas no meu caso não dá pra ficar 24 horas. Homens, experimentem ficar em pé sobre um salto fino o dia inteiro e depois me contem...