sexta-feira, 7 de março de 2008

Um poema às sextas!

Uma homenagem às mulheres

Ainda que mal
Carlos Drummond de Andrade, As impurezas do branco (1973).

Ainda que mal pergunte,
ainda que mal respondas;
ainda que mal te entenda,
ainda que mal repitas;
ainda que mal insista,
ainda que mal desculpes;
ainda que mal me exprima,
ainda que mal me julgues;
ainda que mal me mostre,
ainda que mal me vejas;
ainda que mal te encare,
ainda que mal te furtes;
ainda que mal te siga,
ainda que mal te voltes;
ainda que mal te ame,
ainda que mal o saibas;
ainda que mal te agarre,
ainda que mal te mates;
ainda assim te pergunto
e me queimando em teu seio,
me salvo e me dano: amor.

4 comentários:

Fernanda disse...

Isso mesmo, homenageiam nos!rs
E amanhã é dia de assumirem que nda são nem nós!E amanhã é dia de nos acharmos o ser mais esplêndido!

Bom dia das mulheres a todos!! e principalmente a todas!

Anônimo disse...

Isso mesmo, amanhã! Porque no domingo tu volta à cozinha pra fazer o macarrão! ;)

Fernanda disse...

Meu Deus!!! olha o preconceito!!! hahahahahahhaha
quem é "holden caulfield"??Rsrsrs

Raquel Sallum disse...

Mulheres, um presente para a humanidade,.. o que seria dos homens sem nós!!! As vezes somos inconstantes, indecisas, carentes, amorosas, somos mil mas somos uma. temos mil qualidades e mil defeitos, somos todas as extremidades interpretem como quiser!!
Parabéns para nós!!!!