terça-feira, 15 de abril de 2008

Valeu, Peixe!


Aos 42 anos, Romário anunciou na noite de ontem “oficialmente” sua aposentadoria. Ele que já fez diversos jogos de despedida e vêm ensaiando pendurar as chuteiras desde 2002.


O baixinho sempre foi diferente, nunca gostou de treinar, sempre teve a língua afiada e quase sempre fez o que quis dentro dos clubes que defendeu. Entendo sua dificuldade em parar. Jogava por brincadeira, por molecagem e talvez no seu íntimo, não aceitava ter que deixar de fazer o que mais gostava. Além de não ter surgido ninguém à sua altura.


Lá se vai um dos últimos românticos do futebol, esse nosso futebol, que cada dia se torna mais burocrático, tático e sobra cada vez menos espaço para o surgimento de craques.


O baixinho sai de cena, entra para a seleta galeria dos gênios da bola e para a história do futebol mundial.


Não preciso aqui, enumerar seus títulos, os times que defendeu e muito menos o número de gols que marcou, mas fica minha homenagem e minha gratidão. Pelo “cara” que por tantas vezes me fez vibrar, chorar de alegria (de tristeza também) e que foi o maior responsável pela primeira copa que pude ver o Brasil conquistar.



É isso aí. Valeu, peixe!


PêEsse: Deixo meus parabéns pelo aniversário do nosso querido editor Edu Zanardi (Gordeau para os íntimos) . Muita saúde e sucesso, meu camarada!


7 comentários:

Fernanda disse...

Da-lhe baixinho!

E parabéns Gordo!

Unknown disse...

Maior jogador que o mundo viu jogar, depois de Maradona!

Anônimo disse...

Se futebol fosse igual basquete, teríamos aposentado a camisa 11.

"... segura que eu quero vê, segura que eu quero vê, vai Romário, vai Romáriooooo..."

Anônimo disse...

Até que enfim!!!!!!!!!!!!
Demorou muito pra se aposentar, um dos jogadores mais arrogantes e prepotentes do futebol brasileiro.

Anônimo disse...

Ah que pra chegar ao milésimo gol, contou até gol de futebol de botão.

Edu Zanardi disse...

Lilian, não sejamos injustos (longe de comparação - até pq o negão foi e sempre será o maior), mas Pelé contou até gol pelo time do exército! Romário não é arrogante, é diferente! Suas frases polêmicas dão o tom que o futebol precisa. Você pode até não gostar do caráter dele, mas uma coisa você tem que admitir: pingou na área, Romário é caixa!

Abs e obrigado pelo comentário.

Volte sempre.

Edu Zanardi disse...

Putz, esqueci...

Fábião, obrigado pela lembrança.

Valeu!!!