terça-feira, 20 de maio de 2008

As agruras de uma ida ao dentista

Ir ao dentista é sempre um problema. Parece que, com o passar dos anos, as coisas ficam piores. Os problemas bucais diminuem à medida que tomamos consciência da importância da escovação certinha, do fio dental na gengiva etc. Em compensação, nós passamos a dar atenção a algumas coisas que, há 20 anos, passavam batidas.

Por exemplo...

A música que toca dentro do consultório. Hoje, durante o check-up, a caixinha de som tocava uma canção extremamente propícia para a situação. Enquanto a dentista, Dra. Dani (olha a intimidade!), e sua assistente esguichavam os dentes e quase me afogavam, ouvíamos de fundo: “Meu bem, você me dá água na boca. Vestindo fantasias, tirando a roupa...”.

Pensei: isso só pode ser brincadeira da secretária!

Antes, eu já tinha passado por outra saia justa. Toda vez que faço a visita à Dra. Dani, ela me pergunta: “Tá tudo bem de saúde? Alguma cirurgia? Tá tomando algum medicamento?”. Até aí, tudo bem! De repente, vem a pergunta-chave: “Você usa alguma droga que eu deva saber”. Em voz alta respondi negativamente; em pensamento, refleti: “Que você deva saber, nenhuma”!

E não bastasse os jatos d’água, a demora para sugar a saliva e o questionário policial, ainda fui motivo de risadinhas. Tudo porque sou corintiano. A assistente, num lapso de piadista (para mim, não teve graça! Mas elas riram bastante), disse que eu só deveria agendar consultas às segundas! Ha ha ha...

Ainda bem que só voltarei lá daqui a seis meses!

5 comentários:

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Haha....
De fato, começamos a prestar atenção em outras coisas quando vamos ao dentista.
Vc, descreveu a sua, quase como uma tortura. Quase pude imaginar as duas te segurando pelos braços!rs
Já comigo, as conversas vão da vida afetiva de ambas às maluquices que o filhinho dela de 3 anos apronta...rs

Mas acho que era mmo uma boa vc marcar de segunda...hahahaha

Fábio Almeida disse...

Só uma pergunta: Daqui à seis meses, numa segunda?? KKKKK

Anônimo disse...

ha ha ha... tão piadistas quanto a assistente! Será que vocês frequentam o mesmo clube de comédia?

Fernanda disse...

Talvez hein!
Na verdade tem uma legião de pessoas que compactuam destas piadinhas...e não sou eu que preciso te dizer isso né! rs