quinta-feira, 5 de junho de 2008

Musicateca

Semana passada, tive uma grata surpresa ao visitar a Biblioteca Cassiano Ricardo, no Tatuapé. No mesmo prédio foi montada uma biblioteca temática, voltada à música. Ainda em fase inicial, esta possui um acervo considerável de livros, biografias, songbooks e partituras. Há também alguns DVDs, que podem ser assistidos no local, além de um acervo com todas as gravações feitas em 78 rpm entre 1902 e meados dos anos 60, material que também pode ser “consultado” no local.

Tudo é novinho e o espaço é bastante agradável! Existe um auditório, onde, aos sábados tem apresentações musicais, e uma sala onde são realizados cursos livres de música.

Outro ponto que me chamou atenção foi o bom atendimento (já que se trata de um órgão público). A funcionária, além de demonstrar que entendia de música e cultura, fez questão de frisar que adorava o que fazia. Quem dera os médicos de hospitais públicos demonstrassem esse mesmo sentimento.

Achei uma iniciativa interessante da prefeitura, apesar da pouca divulgação. E segundo informações da funcionária, mais duas bibliotecas temáticas estão quase prontas: uma para cinema e outra para ciências.

Fica a dica pra quem quiser conferir. Eles abrirão novas turmas para o curso de música, com início em agosto, para estudantes entre 13 e 18 anos.

A musicateca fica na Av. Celso Garcia, 4200 (ao lado do Viaduto Azevedo).

Um comentário:

Fernanda disse...

A idéia é mto boa!
E gostei de saber da futura inauguração de uma dessas bibliotecas temáticas sobre cinema!