quarta-feira, 4 de junho de 2008

O lacre da pizza

Sábado à noite, frio e garoa. Sofazão, o velho cobertor Parahyba xadrez, uma Coca-Cola solitária na geladeira e os doze primeiros episódios da 4ª temporada de LOST para assistir. Qual a melhor companhia? PIZZA, é claro!!!

Só que agora meu caro leitor, quando o motoboy tocar a buzininha, ou o interfone disparar, além de ficar atento ao troco, preste bem atenção na embalagem da pizza, pois essa deve estar LACRADA!

Publicado pelo prefeito Gilberto Lakrab em 29 de maio, o projeto de lei apresentado pelo vereador Claudinho (PSDB), obriga que qualquer embalagem de alimento entregue em domicílio deve conter um lacre inviolável. A idéia veio de um morador do bairro da Brasilândia, zona norte de São Paulo, que cansou de receber suas pizzas faltando azeitonas e rodelas de tomate - ausência facilmente detectada pela marca no queijo derretido. Segundo o vereador a lei garante ao consumidor que o produto saia embalado da cozinha, sem ocorrer qualquer truque ou falta de higiene. Sensacional!

Caso seja descumprida a lei, o comprador deve procurar o Procon ou a Prefeitura. A multa para o estabelecimento é de R$ 500,00 e dobra em caso de reincidência. As vistorias ficam por conta da Vigilância Sanitária do Município. As informações são da Agência Estado.

São leis como essa, mais a manutenção do texto da Lei de Biossegurança, que autoriza pesquisas com células-tronco embrionárias, que me faz ter um orgulho danado do meu país. Deus salve a Suécia!!!

4 comentários:

Fernanda disse...

Muito bom isso hein!!
Chega de mãos alheias nas pizzas! hahaha

Fábio Almeida disse...

É muito bom saber que todos os problemas da cidade estão resolvidos. Segurança, educação, trânsito, transporte...já que os nobres vereadores estão com tempo pra pensar no lacre da pizza...aliás de pizza eles entendem muito bem!

Fernanda disse...

Acabei de receber um alimento de entrega e estava sem lacre, espero que esse projeto seja aprovado logo!rs

Como dizem, no congresso tudo termina em pizza, logo, eles estão visando o bem próprio!! hahahaha

Evelyn disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pense num entregador de pizza filha da boa mãe, roubar rodelas de tomate e azeitona...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu fico incrível com essas notícias.