terça-feira, 22 de julho de 2008

A coisa do calor polar (sic)

“Esta coisa do calor polar, nada mais é do que todas as pessoas que nasceram.
Nós somos feito de água, cada ser humano tem 72% de água.
O que que acontece: a água está toda em nós.
Querem que a água volte pros lugares certos, matem todo mundo.”

A pérola acima foi dita pelo costureiro e deputado Clodovil Hernandes, no programa Melhor do Brasil, da TV Record, e reprisado no Top Five do CQC.

O “filósofo” em questão obteve a quarta maior votação entre os deputados federais com 493.951 votos (dados do Uol-Eleições 2006).

Eu fico me perguntando: como é que um país pode dar certo, com deputados desse nível?

É aquela velha história, os políticos são o reflexo da sociedade... e por aí vai.

3 comentários:

Fernanda disse...

Ainda bem que não fui a única a ficar abismada com esta "célebre" frase! Quanta asneira!!!!
Me envergonho em dizer que conheço pelo menos 3 pessoas que votaram nele...2 delas, meus pais!
É triste! Falta de consciência pura!!

Quanto ao CQC, tem mostrado um "humor-sério".Se utilizam de uma "ginga" impressionante para tratar assuntos de extrema importância!Dois grandes exemplos são as reportagens políticas e o quadro "Proteste Já!"

Mila disse...

Eu sempre me pergunto isso. E sempre me pergunto se a democracia é mesmo o melhor dos regimes. Não que eu seja a favor de um regime autoritário, mas acho que o sufrágio universal é complicado em sociedades como a nossa... dá nessas coisas...

Anônimo disse...

Falei pra votar no Frank Aguiar e no Biro Biro