quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A alma líquida do jazz

Todo sábado às 20h00 a Rádio Eldorado FM 92,9 apresenta o Jazz Masters, encabeçado pelo produtor e locutor Paulo Mai, e Sérgio Scarpelli, publicitário e DJ. Foi ouvindo o programa que descobri um combo fantástico, o Liquid Soul. Com a palavra, o próprio Sérgio.

Liquid Soul – Make Some Noise

Este álbum não é uma grande novidade. Aliás, foi lançado lá em 1998.

Mas vale muito a pena o registro pois trata-se de um dos melhores álbuns de acid jazz que eu já ouvi. E para quem ama o estilo e não conhece a banda, esta indicação vale ouro.

O Liquid Soul é uma big band de Chicago comandada pelo saxofonista Mars Williams. Faz uma mistura incrível de jazz, funk e soul que realmente sacode a moçadas. Muitos metais, percussão, bateria rasgada, baixo, guitarra, e uma pitada na dose exata de samplers. O Liquid Soul faz o jazz dançar.

Além de Mars, fazem parte desse CD o trombonista Tom Sanchez, e vocalistas como Dirty MF, Trine Rein, Yvonne Gage e Simone (filha de Nina Simone). Ainda conta com os DJs Ajax e De la Pena.

“Make Some Noise” é um disco irrepreensível que encanta a cada faixa. Principalmente na música “I want to want me”. Um balanço delicioso onde Yvonne Gage dá uma aula de groove. Só ela já valeria o CD.

Mas tem outras, e que outras. “Threadin’ The Needle”, My Three S.O.B.’s” e “Ricky’s Hat”.

O Liquid Soul está com CD recente chamado “One-Two Punch”. Muito legal também, com músicas mais instrumentais que dão uma certa flertada com a House. Mas se for pra escolher apenas um CD da banda, fique com “Make Some Noise”. Velhinho mas que ainda dá um belo caldo”.

E digo mais... Liquid Soul é um desbunde, um ato sexual para os ouvidos.

Dica para os meninos: Convide-a para um jantar na sua casa. Prepare todo o ambiente; um bom prato, um bom vinho, perfume-se sem frescura e escove os dentes. Ligue o computador e deixe o clipe da semana no ponto. Aperte o Play e bom orgasmo!

Um comentário:

Unknown disse...

Depois da dica de Livro (sim, eu comprei a versão original de "Travesuras de la niña mala", agora uma dica ótima de Jazz! Cada dia tô mais fã do CGC.

Abraços!
http://ladobdocassete.blogspot.com