quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Notícias do semi-árido

Como meus companheiros de blog e alguns amigos já sabem, estou passando uma temporada a trabalho no interior de Pernambuco, mais precisamente na cidade de Afogados da Ingazeira.

Tudo aconteceu muito rápido e foi uma mudança brusca na minha rotina.

Cheguei na última segunda-feira e por enquanto tudo está sendo novidade. A cidade é pequena e não foge daquele padrão interiorano: igreja, praça (muito bonita), pequenos comércios, povo hospitaleiro, acrescentando as peculiaridades do nordeste.

Aqui se come muito bem. Esse negócio de pão com manteiga, pão de queijo, café expresso e comida self-service não existe. No café da manhã já tem carne, salsicha, ovo, batata doce, inhame e o cuscuz de milho acompanha todas as refeições. Só tenho que tomar cuidado pra não voltar uma bola pra São Paulo.

A cidade é bastante simples, no entanto é considerada rica nos arredores.

Política é muito discutida entre os moradores e a disputa pela prefeitura, pelo que pude perceber, está soltando faísca. As pessoas ditas mais esclarecidas não podem expressar sua intenção de voto na frente dos mais humildes para não influenciar.

O que mais me impressionou foi a estrutura que encontrei na empresa em que estou prestando serviços, muito bem equipada desde o chão da fábrica até o escritório. Sinceramente esperava encontrar o oposto.

Apesar de estar muito longe de casa, é muito bom acordar e saber que não vou ter que enfrentar trânsito, filas e metrô lotado. E melhor ainda, tenho 2 horas e meia de almoço (é, podem acreditar), e nem adianta eu querer voltar antes porque o escritório da fábrica fica fechado.

Para os amigos corintianos, o Mirandinha - aquele mesmo que jogava no Corinthians e só fazia gol no Palmeiras – é o técnico do time da cidade. Sou obrigado a vê-lo todos os dias, estamos hospedados na mesma pousada (por aqui não existe hotel).

Até agora, tudo corre bem e não tenho muito do que reclamar. Com exceção do acesso à internet, é muito lenta e tá difícil eu conseguir logar no Conta Gotas. (Estou há 3 dias tentando publicar esse texto)

No próximo post eu conto a curiosa história da origem do nome da cidade.

Abraços,

6 comentários:

Fernanda disse...

O nome dessa cidade é o mais engraçado...rs

Mas deve ser muito bom não ter que enfrentar a "muvuca" de são paulo!

Marcio disse...

Fala rapaz, que história é essa de você virar uma bola, se aqui tomando cerveja dia sim, dia não, você continuou o mesmo.

Me perdoe por não ter ido na despedida, tive incidentes...risos.

Trate de conhecer algumas pernanbucanas para depois podermos voltar juntos para essa cidade ( que já me esqueci do nome).

Abração e fique muito bem, mandando sempre notícias frescas.

Edu Zanardi disse...

Conta-Gotas Cotidiano: O diário de um sambista!!

Café da manhã com salsicha, ovo, batata doce, inhame e cuscuz... meu Deus, imaginem a fedentina nessa empresa...

Fabião, a cerveja é gelada?

Viva Pirapitanga do Umbuazeiro (é isso?)!!

Abs

Anônimo disse...

Edu: Geladíssima!!

3 opções - a clássica Nobel (argh), Schin e a querida Skol!!

Márcio: O problema é que aqui a cerveja contiunua...

Anônimo disse...

bem posso garantir que o Bola é veridico... tudo nesta cidade é saudável... não existe sucos que não sejam naturais o meu preferido é Guaranaaçaí...isso mesmo... Guaraná da amazonia com açaí muito bom como se fosse uma vitamina... é isso ae... Fábio bem vindo a calmaria que Afogados proporciona...Ah!!! falta o comentário do Barracão quero ver muito bom.... Abraços pessoal

Fábio Almeida disse...

Alex, obrigado pelo comentário e bem vindo ao CGC!!!