quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PORRADA!!!

A família mais metaleira do mundo voltou – não, eu não estou falando da nova temporada de "The Osbournes" – Max e Iggor Cavalera estão de volta, juntos!

Dez anos após a treta que afastou Max da linha de frente do Sepultura, Iggor liga para o irmão em Phoenix (EUA) e diz “estou indo te visitar, tudo bem?”. Na mesma viagem, Max convida Iggor para dar uma palhinha em um show do Soulfly (banda de Max) – Iggor assume as baquetas e juntos eles tocam Roots Bloody Roots e Attitude (do Sepultura). O Cavalera Conspiracy nascia naquele momento.

Inflikted (2008), álbum de estréia do CC, é tocado do jeito que um bom disco de trash metal deve ser, ou seja, 90% do tempo arregaçando o “mizão” da guitarra. Afinação clássica do gênero (ré), urros guturais e uma metralhadora no lugar da bateria. A banda traz a sonoridade do Sepultura de Chaos A.D. e Arise, com algumas músicas puxando para o crossover. Nada de experimentações, nem batuques, nem nada, Inflikted é podre, tosco, nojento e desgraçado (o que, em se tratando de metal, é a mesma coisa que dizer que um disco de jazz é divino!).


Max descreve o Cavalera Conspiracy como “um monstro engarrafado por 10 anos que de repente foi solto”. A reunião é tratada com o um projeto, já que cada integrante mantém suas bandas principais. Além dos irmãos, o time é formado pelo guitarrista Marc Rizzo e os baixistas Joe Duplantier (estúdio) e Johny Chow.

Aqui no Clipe da Semana, o vídeo bem bacana de Sanctuary (a la Beneath The Remains), primeiro single da nova, que parece a velha, banda dos irmãos Cavalera.

Nenhum comentário: